Com experiência na Sul-Americana, Robston fala em visibilidade do Cuiabá

Foto: Christian Guimarães - Robston, volante do Cuiabá

O Cuiabá está prestes a fazer história como o primeiro clube mato-grossense a disputar uma competição internacional. Nesta quinta-feira o Dourado recebe a Chapecoense pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Único jogador do elenco do Cuiabá que já disputou uma edição da Copa Sul-Americana, o volante Robston explica que este é momento de visibilidade para os jogadores e clube.
- É uma competição que dá uma visibilidade muito boa para nós jogadores e para o clube. Já tive a oportunidade de disputar a Sul-Americana em 2011 pelo Atlético-PR e espero que aqui pelo Cuiabá possamos fazer uma estreia boa. Apesar de enfrentarmos uma equipe de Série A, acredito que pelo elenco e fase que estamos passamos temos condições de fazer um bom jogo contra a Chapecoense e quem sabe passar de fase – disse o jogador do Dourado.
Há quatro jogos sem perder e apesar de estar apenas na oitava posição na Série C, Robston afirma que o Cuiabá está focado em fazer um bom papel na competição continental.
- Desde quando cheguei aqui encontrei um grupo muito focado no que tem que fazer e por se mata-mata a gente tem que estar atento para podermos curtir este momento de disputar uma competição internacional. O professor Roberto Fonseca sabe que quem ele optar para esta partida vai dar o seu melhor para representar bem o Cuiabá e Mato Grosso.
O volante admitiu que o objetivo principal é manter o Dourado longe da zona de rebaixamento da Série C, mas que espera honrar os jogadores que conquistaram a vaga na Copa Sul-Americana.
- Claro que nosso principal objetivo é tirar o Cuiabá da situação difícil que se encontra na Série C, mas até quinta-feira temos que focar nesta partida com a Chapecoense, pois se não entramos 100% focados tudo que os jogadores que conquistaram essa vaga na Sul-Americana não terá válida nada. Como já disse, temos que valorizar essa competição que é muito boa e a partir de sexta-feira voltar a atenção para o jogo contra o ASA-AL no domingo.
Cuiabá e Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop



Tecnologia do Blogger.