Copa FMF Sub-21 segue indefinida e sem data para começar

Foto: Assessoria/FMF - Dom Bosco, campeão, Copa FMF sub-21

A Copa FMF Sub-21 segue indefinida quanto ao formato e a data de início. Com a desistência de três clubes a competição ficou esvaziada e a divisão dos grupos comprometida. Cacerense, Operário FC e Operávio Várzea-grandense saíram do torneio alegando problemas financeiros e bagunçaram o torneio. Antes, os times estavam divididos em dois grupos com quatro times cada, com os dois melhores garantidos na semifinal. Agora, com apenas cinco equipes o formato não deve ser mantido. 

Isso porque, um grupo ficaria com apenas dois times e ambos já entrariam classificados para a semifinal. O grupo A era formado por Mixto, Luverdense, Cacerense e Operário VG. O grupo B tinha Cuiabá, União, Operário FC e Dom Bosco. 
A FMF propôs aos clubes que os cinco clubes fossem reunidos em apenas um grupo, com a disputa nos pontos corridos. O Mixto, porém, bateu o pé e não aceitou. Afinal, o Tigre da Vargas entra no torneio já classificado caso o formato original seja mantido: no grupo A sobraram apenas o próprio Mixto e o Luverdense. 
- Vamos nos reunir nesta segunda-feira e quem sabe já divulgar a tabela e o regulamento. Temos até o dia 05 de dezembro para terminar a competição, então vamos definir tudo com calma. Ainda tem a questão dos estádios em Cuiabá. A Arena Pantanal está reservada para o Governo de Mato Grosso nas comemorações de 07 de setembro e o Dutrinha segue interditado. 
A princípio, a Copa FMF Sub-21 pode começar no dia 16 de setembro. A data inicial era nos dias 03 e 04 de setembro.
Assim como acontece em todos os anos, clubes de Mato Grosso confirmam participação em arbitral e poucos dias depois protocolam desistências, alegando problemas financeiros e de planejamento, itens que já sabiam que iriam enfrentar bem antes do início das competições. 
O campeão da Copa FMF Sub-21 tem vaga garantida na Copa do Brasil 2017. O atual campeão é o Dom Bosco que venceu o União na final. A Copinha, como também é conhecida, foi criada para fomentar as categorias de base dos times e para garantir calendário às equipes. 
Dom Bosco, União, Copa FMF sub-21 (Foto: Olimpio Vasconcelos)Dom Bosco, União, Copa FMF sub-21 (Foto: Olimpio Vasconcelos)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.