Copa FMF Sub-21: veja um resumo de cada um dos cinco times na disputa

Foto:  Olimpio Vasconcelos - Dom Bosco é o atual campeão da Copinha

Particularidades à parte pelo regulamento, a Copa FMF Sub-21 é uma boa chance para os times de Mato Grosso de revelarem jogadores e se manterem em atividade. Com a desistência de três times, o torneio ficou confuso com Mixto e Luverdense já classificados sem nem mesmo entrar em campo. Com início marcado para o dia 10 de setembro, cinco equipes se preparam para tentar a última vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil 2017. Luverdense e Sinop já estão garantidos via Mato-Grossense. 


O grupo A da Copinha conta com os já classificados Mixto e Luverdense. Eles se enfrentam no dia 12 de setembro, em Cuiabá e no dia 18 de setembro em Lucas do Rio Verde. Depois, iniciam as semifinais no final de outubro. 
Confira um resumo de cada time
Header_Mixto_690 (Foto: Arte Esporte)



O Mixto terá o treinador Giani Freitas no comando para a competição. Ele é o atual campeão do torneio pelo Dom Bosco. O Tigre realiza os treinos diários em Cuiabá e conta com jovens da região. Segundo Giani, o time será compacto na marcação e contará com um ataque rápido e veloz.

Header_Luverdense_690 (Foto: Arte Esporte)

Em Lucas do Rio Verde, o elenco do Luverdense manteve o elenco que conquistou o vice-campeonato do Campeonato Mato-grossense Sub-19. A equipe se reforçou com atletas pontuais e terá Odil Soares novamente como treinador. Ele também comanda a equipe na Copa do Brasil Sub-20. 
Grupo B

A chave B tem o atual campeão Dom Bosco, o União e o Cuiabá. Os três times disputam duas vagas à semifinal da Copa FMF Sub-21. 

HEADER Dom Bosco-MT (Foto: infoesporte)

O Dom Bosco aposta em um ex-jogador para comandar o time. O ex-volante Kiko terá sua primeira experiência à beira do gramado. Para buscar o bicampeonato, a equipe conta com alguns remanescentes do título em 2015. A estreia será contra o União, dia 10 de setembro, na Arena Pantanal. 
Header_UNIÃO-RONDONÓPOLIS_690 (Foto: Arte Esporte)

O União é o atual campeão mato-grossense Sub-19 e chega empolgado para a disputa. O elenco é praticamente o mesmo e o entrosamento é um dos trunfos do time comandado pelo ex-meia Edilson Júnior. Cerca de 30 jogadores estão à disposição da comissão técnica. 
Header_Cuiabá_690 (Foto: Arte Esporte)

O Cuiabá terá Eduardo Henrique como treinador para a disputa da Copinha. Ele já comandou equipes profissionais como Mixto e Operário. A equipe tem cerca de 30 jogadores no elenco, muitos deles que disputaram o Mato-Grossense Sub-19. A estreia do Dourado será no dia 18 de setembro, contra o União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.