Técnico Birigui vai montando elenco do Sinop com atletas “parceiros”, agora foi Valtinho o contratado

Foto: Futebol MT - Emerson Dourado - Novo reforço do Sinop F.C.

O Sinop do treinador Marcos Birigui optou por montar seu elenco com uma base já conhecida do próprio técnico, desta vez o jogador anunciado pela diretoria é do meio campo Valtinho de 31 anos, o atleta tem passagem por vários times do estado entre eles, União e o Rondonópolis e sua última equipe foi o Costa Rica de Mato Grosso do Sul, onde foi destaque fazendo gols importantes.

Para o treinador, a chegada de Valtinho qualifica muito o setor de meio campo do Galo do Norte. “O Valtinho é um jogador que eu conheço bem, experiente, e a gente tava precisando de um segundo volante ali com essas características, e ele sabe muito bem o esquema que costumo montar nas minhas equipes, e acho que o Sinop só tem a ganhar com a chegada dele”, relatou.

Além de já ter trabalhado com o volante no Cacerense e Araguaia, Birigui também já comandou o goleiro Naldo, os zagueiros Marinho e Maranhão, além Baggio e Dourado. O Sinop estreia no Campeonato Mato-Grossense no dia 29 de janeiro contra o Luverdense, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

O Sinop continua se reforçando para a temporada 2017. Dessa vez, a contratação veio para o meio-campo. Trata-se do volante Valtinho, experiente jogador de 31 anos que já passou por vários clubes do estado, como União de Rondonópolis, Cacerense, Araguaia, Luverdense e Rondonópolis. Em 2016, o atleta jogou o Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Costa Rica-MS (veja um gol dele no vídeo acima)
A contratação do volante, foi um pedido do treinador Marcos Birigui, que já trabalhou com Valtinho no Cacerense e no Araguaia. Ele considera a chegada do jogador como pontual para dar qualidade ao elenco do Galo do Norte.
Valtinho, do Costa Rica-MS (Foto: Reprodução/TV Morena)Valtinho ex-Costa Rica-MS (Foto: Reprodução/TV Morena)
- O Valtinho é um jogador que eu conheço bem, experiente, e a gente tava precisando de um segundo volante ali com essas características, e ele sabe muito bem o esquema que costumo montar nas minhas equipes, e acho que o Sinop só tem a ganhar com a chegada dele - relatou.
Apesar de ser volante, Valtinho tem como característica jogar mais próximo ao setor ofensivo. No Costa Rica-MS, último time do jogador, Valtinho se destacou por gols bonitos com a camisa celeste, como um bonito gol de bicicleta no estadual desse ano contra o Operário-MS. 
O Sinop estreia no Campeonato Mato-Grossense no dia 29 de janeiro contra o Luverdense, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. 
Ficha técnica
Nome - Rosivaldo Paes de Araújo
Nascimento - 22/03/1985
Posição - Volante/meia
Altura - 1,89cm
Peso - 85 kg
Clubes - União São João, Olimpia-PAR, Inter de Limeira, Iraty, Araguaia, Oeste, Uberaba, Anápolis, Luverdense, Operário-PR, União, CENE-MS, Vilhena, Sorriso, Rondonópolis, Foz do Iguaçu e Costa Rica-MS.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.