Luverdense busca avançar de fase pela primeira vez na Copa São Paulo

Foto:  Assessoria/ Luverdense EC - Elenco do Luverdense, que vai disputar a Copa São Paulo 2017

Às vésperas de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Luverdense encerra a preparação em Mato Grosso neste sábado. Na sua nona participação na principal competição de base do Brasil, a expectativa do clube é passar para a segunda fase pela primeira vez. O jogo de estreia será na próxima quarta-feira, diante do Taboão da Serra, no interior de São Paulo.

O coordenador técnico do Verdão do Norte, Pedro Coelho, ressaltou a qualidade dos trabalhos visando a Copinha. O treinador do time será o Vander, que assumiu a base após Odil Soares substituir Júnior Rocha na equipe profissional.
- Começamos a preparação no dia 01 de dezembro. Como o profissional já tinha terminado as atividades utilizamos toda a estrutura deles. Nossa expectativa é a melhor possível e queremos nos classificar para a segunda fase - afirmou Pedro, por telefone.
O último treino da equipe em Lucas do Rio Verde será neste sábado e no domingo a delegação embarca para São Paulo. A sede da primeira fase será em Taboão da Serra. O LEC, além do time da casa vai enfrentar o Ceará e o Madureira-RJ.
O time Sub-17 é a base do Verdão do Norte que vai jogar a Copinha. Jogadores mais experientes como o atacante Luis e o goleiro Gabriel Soares, que jogaram a Copa FMF Sub-21, vão dar um suporte emocional para o restante do elenco. 
- Fizemos um planejamento com os jogadores mais jovens. Essa equipe que vai para a Copa São Paulo é a base do Sub-17, que enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil da categoria neste ano. Incrementamos o grupo com cinco ou seis atletas sub-19 para dar experiência - finalizou o coordenador do LEC.
O Luverdense ainda fará treinos em Taboão da Serra na segunda e terça-feira antes da estreia diante do time da cidade. O jogo está marcado para às 13h (horário de MT).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.