União estreia amanhã na Copa São Paulo diante do time da casa

Foto: Futebol MT - União E.C.

Na tarde desta terça-feira(03), o União Esporte Clube inicia a disputa na Copa São Paulo de Futebol Junior, diante do Primavera-SP em Indaiatuba, grande São Paulo. O Colorado em sua quarta participação tenta a vaga inédita para a segunda fase da maior competição do gênero da américa latina. O elenco viajou na noite de domingo(01) para a sede do grupo 15, onde se junta ao time da casa, Atlético Paranaense e CRB do Alagoas.


Após pouco mais de 45 dias de preparação, o treinador Izasé Cunier se diz satisfeito com o período de treinos visando a competição. “Considero como satisfatório, nós tivemos 28 sessões de treinos e os meninos se empenharam dentro do possível que foi dado a eles e assimilaram o trabalho dentro da nossa concepção de futebol. E vamos representar bem as cores do  União e da cidade, com um time focado e com um grupo que se conhece há um bom tempo e temos uma chave difícil pela frente, mas temos nossos objetivo, que um jogo de cada vez”, comentou.

Nas participações anteriores, o União não tem um retrospecto favorável, em nove partidas são apenas duas vitorias, um empate e seis derrotas. O clube busca sua primeira classificação à segunda fase da Copa São Paulo e aposta no entrosamento do grupo e em uma competição que sempre apresenta surpresas. “ São grupos de quatro times onde se classificam dois, você joga seguidamente em um espaço muito curto, o cansaço pega e se utiliza muito as substituições e no futebol moderno não tem espaço para erros e se errar menos a tendência é ganhar o jogo”, disse o treinador.

O União joga nesta terça(03) às 14 horas (Horário SP) diante do Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. 

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.