da

da

Campeonato Mato-Grossense quase definido: veja situações dos grupos

Foto: Maico Gaúcho/ Luverdense EC - Luverdense já está garantido
Oito rodadas se passaram e a primeira fase do Campeonato Mato-Grossense está praticamente definida. No Grupo A, Sinop e Luverdense já estão garantidos na semifinal. No B, União, Cuiabá e Dom Bosco disputam as duas vagas. A semifinal começa no início de abril e até lá os times definem quem cai e quem avança. 

Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. O primeiro do A enfrenta o segundo do B, enquanto o primeiro do B pega o segundo do A. O último de cada grupo cai para a Segunda Divisão. 

Confira a situação das chaves

Grupo A

Com 14 pontos, Sinop e Luverdense já estão garantidos na semifinal. O Galo do Norte, inclusive, carimbou sua vaga na Série D do Brasileiro com a classificação. Agora, os times disputam somente quem irá terminar em primeiro ou segundo. O Sinop é o líder ao levar vantagem no saldo de gols. Os dois times ainda se enfrentam na última rodada o que pode definir quem será o líder ao fim da primeira fase. 
Do outro lado da tabela, Mixto e Cacerense disputam quem será o rebaixado. O Tigre leva vantagem no número de pontos: com cinco só depende de si para escapar. A equipe fecha sua participação na primeira fase contra o Operário VG, no "Clássico dos Milhões" dia 29 de março, na Arena Pantanal. 

O Cacerense está em situação delicada com apenas três pontos na tabela. A Fera da Fronteira ainda não venceu no torneio e caminha a passos largos para ser rebaixado. Para escapar, o time precisa vencer o Sinop no domingo e ainda torcer contra o Mixto. 

Jogos restantes

19/03 - Sinop x Cacerense, Gigante do Norte
22/03 - Operário VG x Luverdense, Arena Pantanal
26/03 - Luverdense x Sinop, Passo das Emas
29/03 - Mixto x Operário VG, Arena Pantanal


Cuiabá x Operário Ltda, Mato-Grossense 2017 (Foto: Pedro Lima/CuiabáEC)Cuiabá x Operário FC, Mato-Grossense 2017 (Foto: Pedro Lima/CuiabáEC)
Grupo B
União e Cuiabá estão virtualmente classificados, mas o Dom Bosco ainda corre por fora por uma vaga na semifinal. Com 16 pontos, o Colorado segue invicto e com dois jogos ainda para disputar. O Dourado tem 15 pontos e ainda vai entrar em campo em três rodadas, sendo duas justamente contra o União por conta do adiamento da partida marcada ainda pelo primeiro turno. Cada time precisa de pelo menos um ponto para avançar. 
A situação do Dom Bosco é complicada, mas ainda possível. O time precisa vencer o Cuiabá em seu último jogo restante e torcer que o União perca os dois jogos para o Cuiabá. Assim, o Azulão da Colina garante presença na semifinal. 
Do lado debaixo da tabela, o Operário FC está quase rebaixado pelo retrospecto até aqui. Em sete jogos, o Tricolor perdeu todas, marcou apenas dois gols e sofreu 21. Para escapar da degola, vai precisar vencer o Araguaia por cinco gols de diferença, nesta quarta-feira, no Dutrinha, com portões fechados. 
Jogos restantes 
Sem data - União x Cuiabá
15/03 - Operário FC x Araguaia, Presidente Dutra
22/03 - Cuiabá x União, Arena Pantanal
26/03 - Cuiabá x Dom Bosco, Arena Pantanal.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.