da

da

Confira as promessas de campanha de João Carlos e Aron Dresch na FMF

Foto: Assessoria/FMF - Federação Mato-grossense de Futebol
Após quase 40 anos, a Federação Mato-grossense de Futebol pode ter um novo presidente eleito. Após a renúncia e morte de Carlos Orione no ano passado, João Carlos de Oliveira assumiu a entidade em 2016 e tenta ser eleito pelo voto direto na eleição marcada para esta quinta-feira. Seu concorrente é o ex-presidente do Cuiabá, Aron Dresch, que deixou o clube para buscar o mandato de quatro anos. 

O GloboEsporte.com procurou as assessorias de ambos para conhecer as principais promessas dos candidatos. 

Aron Dresch - Chapa Renovação
Aron Dresch, canditado à presidência da FMF (Foto: Divulgação)Aron Dresch, canditado à presidência da FMF (Foto: Divulgação)
- Enxugar a máquina, cortando gastos, e trazer eficiência e profissionalismo à FMF
- Lutar de maneira intransigente para dar credibilidade à FMF, atuando sempre pautados pela transparência nas receitas e gastos.
- Criar três coordenadorias para cuidar do futebol amador no estado de Mato Grosso, que ficarão estrategicamente em três regiões de Mato Grosso. Vamos fomentar o futebol amador.
- É preciso olhar e se preocupar com a estrutura física dos estádios. Fazer gestão política junto ao poder público para garantir e angariar recursos para melhorar estádio nos municípios menores, é preciso que os governantes participem mais e respeitam o nosso futebol. A relação atual é uma vergonha.
- Organizar a FMF financeiramente e garantir que todo o recurso seja revertido aos clubes de Mato Grosso. Para tanto, trazer patrocinadores e realizar grandes eventos futebolísticos em MT
- Incentivar a criação de ligas de futebol.

João Carlos de Oliveira - Avançar com Equilíbrio
João Carlos de Oliveira, FMF, Mato Grosso (Foto: Robson Boamorte)João Carlos de Oliveira, FMF, Mato Grosso (Foto: Robson Boamorte)
- Gestão profissional e participativa junto às equipes e ligas; Assessoria jurídica e contábil para adequação dos clubes ao PROFUT; Revisão dos direitos de transmissão; Marketing esportivo - parcerias com especialistas para aumentar as receitas dos clubes; Cursos de formação técnica (técnicos e árbitros); Fórum do Futebol Regional (evento para discutir gestão, marketing, patrocínios, modelos de campeonatos)
- Parcerias com a iniciativa privada; Transparência contábil; Criação e gerência de um programa Sócio-Torcedor para gerar mais receitas aos clubes; Estreitamento político com o poder público; Estabelecer parcerias com Estado e municípios; Chamar a atenção da CBF para a reestruturação do Futebol Mato-grossense; Abrir discussão sobre a Reforma do Estatuto da FMF; Implantar a diretoria de Projetos e Captação (assessoria para editais, patrocínios e busca de recursos dos programas federais de incentivo ao esporte).
- Fortalecimento das Ligas e Equipes; Desenvolvimento da categoria feminina; Desenvolvimento das categorias de base; Desenvolvimento do futebol profissional; Time de especialistas para buscar novas fontes de receitas para os times; Incentivar a igualdade competitiva buscando condições para todos os times evoluírem; Suporte para captação de patrocínios e busca de equilíbrio econômico; Suporte para as ligas amadoras; Incentivo para retenção e desenvolvimento de jovens talentos (não podemos mais perder nossos futuros craques).
- Fortalecimento do Espetáculo; Padronização dos eventos esportivos; Núcleo permanente de discussão do calendário para o futebol em MT; Ações para melhoria do espetáculo nos dias de jogo (melhorias no entretenimento, estética e experiências - transformar o dia de jogo em uma boa opção de evento de entretenimento); Parcerias estratégicas para aumento do público nos estádios (oferecer oportunidades para escolas, empresas, turmas de formatura);  Estimular a ativação de oportunidades de negócios para os patrocinadores (ajudar a gerar negócios para os patrocinadores); Ações para envolver os torcedores durante o ano inteiro; Fazer com que o Dutrinha volte a ser um palco importante de jogos; Discutir e propor melhorias para a Arena Pantanal; Criação de torneios atrativos para as categorias de base.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.