da

da

Duelos das semifinais do Campeonato Mato-Grossense quase definidas

Foto: Julio Tabile/ Sinop FC - Luverdense x Sinop no Passo das Emas

Os confrontos das semifinais do Campeonato Mato-Grossense estão praticamente definidos depois das partidas deste domingo. Somente uma goleada de 7 a 0 do União sobre o Cuiabá na quarta-feira mudaria o panorama da próxima fase do estadual. A tendência é que Sinop e União façam uma das semifinais com Cuiabá e Luverdense disputando a outra vaga nas finais. 

O domingo de futebol estadual teve três jogos, sendo dois em Cuiabá e um em Lucas do Rio Verde. Na Arena Pantanal, Cuiabá e Dom Bosco ficaram no empate em 3 a 3, que classificou o União mesmo sem entrar em campo. Também na Arena, o Mixto goleou o Operário VG por 4 a 0. Fechando a noite, Luverdense e Sinop empataram em 1 a 1 no Passo das Emas. 
Com os resultados, o Sinop terminou em primeiro lugar no Grupo A com 18 pontos, mesma pontuação do Luverdense que perde no saldo de gols. Pelo Grupo B, o Cuiabá foi aos 19 pontos e vê o União em segundo lugar com 16. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h45, na Arena Pantanal. Para terminar em primeiro do grupo, o Colorado precisa vencer por 7 a 0 para tirar a desvantagem do saldo de gols. Vitória por menos de sete gols e o Cuiabá fecha a primeira fase na liderança. 
A semifinal deve começar já no próximo domingo e serão disputadas em ida e volta. Sinop e provavelmente o Cuiabá terão a vantagem de disputar a vaga em casa. 
Veja o resumo do domingo
Cuiabá 3 x 3 Dom Bosco
Cuiabá x Dom Bosco na Arena Pantanal (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)Cuiabá x Dom Bosco na Arena Pantanal (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)
O Cuiabá entrou classificado à semifinal e abriu 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Bruno Veiga, João Márcio (contra) e Robinho. No segundo tempo, o Azulão da Colina voltou mais ligado e buscou o empate com gol no último minuto marcado por Michel. Antes, Paulinho Mingau e Igor Vieira (de pênalti), fizeram para o Dom Bosco. 
Eliminado com 14 pontos, o Dom Bosco ainda vai tentar buscar a vaga no tapetão. A equipe entrou com um pedido de anulação de pontos do União que teria escalado dois jogadores de forma irregular (Calado e Kauan). O TJD-MT deve se manifestar nesta segunda-feira sobre o caso. 
Mixto 4 x 0 Operário VG
O Clássico dos Milhões disputado na Arena Pantanal não valeu nada em termos de tabela, mas serviu para o Tigre se despedir de forma honrosa do estadual. A goleada por 4 a 0 sobre o maior rival foi comemorada pela equipe que teve dificuldades ao longo do torneio. Michel, Jefinho, Natan e David marcaram para o Alvinegro. 

Os dois times entraram em campo sem pretensões - não tinham nem chances de classificação e nem de rebaixamento. Agora, ambos entram em férias e devem voltar às atividades somente no segundo semestre para a disputa da Copa FMF Sub-21. 

Luverdense 1 x 1 Sinop
O jogo valia a liderança do Grupo A e o Sinop se deu melhor com o ponto somado em Lucas do Rio Verde, casa do Luverdense. O Galo do Norte abriu o placar no começo do jogo com gol contra marcado por Neguette. O Verdão do Norte empatou no último minuto com Macena. O fim do jogo foi de muita reclamação por parte do Sinop, que mesmo com o gol tomado assegurou a ponta da chave. 
Com isso, o time do treinador Marcos Birigui tem a vantagem de disputar a vaga no estádio Gigante do Norte, em Sinop. As datas e horários devem ser divulgadas nesta segunda-feira pela Federação Mato-grossense de Futebol. 
Luverdense x Sinop no Passo das Emas (Foto: Julio Tabile/Sinop FC)Luverdense x Sinop no Passo das Emas (Foto: Julio Tabile/Sinop FC)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Foto: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.