Eliminado em campo, Dom Bosco mantém treinos no aguardo do tribunal

Foto: Mateus Garcia/ Dom Bosco - Dom Bosco 

O elenco do Dom Bosco mantém a rotina de treinos enquanto aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). O time foi eliminado em campo por uma vaga na semifinal, mas busca a vaga no tapetão caso a denúncia contra o União seja aceita.

O Azulão protocolou ofício em que atesta irregularidade nas escalações de dois atletas do Colorado: Calado e Kauan. Se for punido, o time de Rondonópolis perderia pelo menos seis pontos, que colocaria o Dom Bosco na semifinal. 
Neste domingo, o time mostrou poder de reação e empatou em 3 a 3 com o Cuiabá, após ir para o intervalo com o placar desfavorável de 3 a 0, pela última rodada da primeira fase. A reapresentação do elenco será nesta terça-feira à tarde, no estádio Presidente Dutra. 
- Não tem como fazer uma análise da primeira fase sem falar da questão jurídica. O União usou jogadores de forma irregular - disse Júlio César, vice-presidente do time. 
O elenco é formado basicamente por jovens atletas da Baixada Cuiabana. Em 2015, muitos dos atletas que formam o elenco deste ano foram campeões da Copa FMF Sub-21. Apostar na base é uma das premissas do clube. 
- O Dom Bosco tem um time de pratas da casa. Acreditamos muito nesses meninos que vem conosco desde o sub-19, o sub-20 e eles vão dar muitos frutos. Tiveram brio todo o campeonato. Perdemos alguns jogos nos detalhes e por isso não estamos nas cabeças mesmo.
Se obter êxito no tribunal, o Dom Bosco se classificaria em segundo do Grupo B e iria enfrentar o Sinop na semifinal do Campeonato Mato-Grossense. O julgamento ainda não foi marcado pelo TJD-MT. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.