da

da

LEC x Corinthians pela Copa do Brasil está confirmado para a Arena Pantanal

Foto:  Wender Júnior/ TVCA - Arena Pantanal vai receber o primeiro jogo de uma competição nacional em 2017 

Após o impasse sobre os laudos técnicos da Arena Pantanal, o jogo entre Luverdense e Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, quase precisou ser transferido para outro estado. Porém, está confirmado para o estádio de Cuiabá. O governo de Mato Grosso, que administra o local, correu na tarde desta sexta-feira para regularizar a Arena Pantanal, que perdeu outros jogos em 2017 por não atender as exigências da CBF.

O Luverdense manda os seus jogos no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mas o local tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros de apenas 5 mil torcedores. Para ter uma presença maior de público, a diretoria do Verdão do Norte resolveu transferir a partida para Cuiabá, que fica a cerca de 320 km de Lucas do Rio Verde, mas esbarrou nas deficiências da Arena Pantanal.
Por não ter os laudos atualizados do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, a Arena Pantanal perdeu outras partidas importantes. O PSTC queria mandar o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, que aconteceu nesta semana, mas o estádio de Copa do Mundo foi vetado. Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 também não ocorreu em Cuiabá por falta dos laudos, adequações dos vestiários e cabines de imprensa. Outros jogos do Campeonato Carioca deste ano foram cogitados, mas foram barrados pelos mesmos motivos.
Após a classificação do Luverdense para a sequência da Copa do Brasil, o presidente do time mato-grossense, Helmute Lawisch, cobrou o governo do estado sobre a falta dos laudos. Ele se reuniu nesta sexta-feira com os responsáveis pela Arena Pantanal e juntos conseguiram resolver o problema.
A partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil entre Luverdense e Corinthians será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A volta está marcada para a Arena Corinthians, no dia 16 de março.
Arena Pantanal; Santa Cruz x Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)O Corinthians jogou contra o Santa Cruz pelo Brasileirão 2016 na Arena Pantanal. Este foi o último grande jogo nacional no estádio (Foto: Diego Ribeiro)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.