Cuiabá e Sinop iniciam disputa do título do Campeonato Mato-Grossense

Wender Júnior/ TVCA - Arena Pantanal 
Cuiabá e Sinop começam neste domingo a disputa pelo título do Campeonato Mato-Grossense 2017. O duelo está marcado para às 15h, na Arena Pantanal, válido pela ida. Além de buscarem o título, as equipes tentam ainda a vaga na Copa Verde 2018 que será concedida ao campeão - os dois já tem presença assegurada na Copa do Brasil do próximo ano. A partida de volta será no dia 07 de maio, em Sinop, no estádio Gigante do Norte.

O Dourado entra em campo com a melhor campanha da primeira fase e a melhor defesa (cinco gols sofridos), além de ter o torcedor ao lado que deve comparecer em bom número na Arena Pantanal. O time tem uma baixa para o confronto: o volante Léo Salino fraturou o antebraço e está fora. Três jogadores brigam pela posição. Se for manter o mesmo esquema, o treinador Roberto Fonseca conta com os volantes Jean e Tiago. Caso queira abrir mais o time, o meia Gabriel Ramos fica com a vaga. 
No Sinop, a expectativa é grande após o vice-campeonato da temporada passada quando perdeu a decisão para o Luverdense, em casa. Desta vez o time chega mais maduro e experiente. O Galo do Norte tem o melhor ataque do estadual ao lado do próprio Cuiabá com 23 gols marcados. Além disso, conta com o artilheiro Andrezinho que já balançou as redes em sete oportunidades. No banco de reservas, o treinador Marcos Birigui dá o toque de experiência com suas cinco finais de Mato-Grossense e dois títulos (2005 com o Vila Aurora e 2007 com o Cacerense). A única baixa do time é o meia Valtinho, lesionado. Wadson deve ser o substituto. 
Andrezinho, atacante do Sinop (Foto: Júlio Tábile/SinopFC)Andrezinho, atacante do Sinop (Foto: Júlio Tábile/SinopFC)
Os times

Cuiabá - Henal, Walber, Douglas Mendes, Heverton e Hinestroza; Jean, Tiago ou Gabriel Ramos; Carlão e Dakson; Juba, Robinho e Cleberson Tiarinha. 

Sinop - Naldo, Portela, Marinho, Tayron e Maycon; Dourado, Wadson, Alex e Sandro; Cabralzinho e Andrezinho
Ingressos
Com entrada gratuita para mulheres e crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável, os ingressos estarão sendo comercializados a R$ 20 e R$ 10 meia.
As entradas estarão sendo vendidas nas lojas TUBE - (Shopping Três Américas, Pantanal Shopping, Goiabeiras Shopping e centro – Praça Alencastro);  Lups Sports - (Av. Couto Magalhães, nº 873 - Várzea Grande);  Sede do Cuiabá Esporte Clube.  No dia do jogo, domingo,  a bilheteria móvel do setor oeste da Arena Pantanal irá abrir às 13h.
Arbitragem
Marcelo Alves dos Santos será o árbitro responsável por comandar a primeira partida da decisão entre Cuiabá x Sinop. Os auxiliares na final serão Renan Antônio Angelim Rodrigues e Eduardo Teodoro Rodrigues, com Luiz Paulo de Moura Pinheiro como o quarto árbitro.
Torcida do Cuiabá na Arena Pantanal (Foto: Assessoria/Cuiabá EC)Torcida do Cuiabá na Arena Pantanal (Foto: Assessoria/Cuiabá EC)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.