Em meio à maratona de jogos, Luverdense diminui ritmo de treinos

(Foto: Assessoria /Luverdense EC - Luverdense, Copa Verde
O Luverdense já disputou 19 jogos na temporada e está em meio às decisões da Copa Verde e Campeonato Mato-Grossense. Para manter os atletas em bom nível físico de competição, o departamento médico tem feito um trabalho específico que vem dando resultado. O Verdão do Norte está na final da Copa Verde e na semifinal do Campeonato Mato-Grossense. 

Segundo o treinador Júnior Rocha, o ritmo de treinos diminuiu à medida que as partidas foram se acumulando - a equipe também disputou a Copa do Brasil. 
- Não pensamos em poupar ninguém, somos uma equipe bem integrada com grande apoio do departamento médico, da fisiologia. Pegamos exemplos em grandes clubes e buscamos fazer isso aqui. Sempre medimos o cansaço dos atletas, a fadiga e seguramos nos treinos. Essa semana mesmo, mal treinamos. Não adianta treinar em excesso. Descansar é um treino, mas não quer dizer que é ficar em casa. Eles vem para o clube e fazem trabalhos específicos. Hoje o clube nos oferece essa estrutura - disse Rocha à rádio Atitude. 
Depois da vitória sobre o Rondoniense-RO por 3 a 1, nesta quinta-feira, que levou o time à final da Copa Verde, o time volta às atenções para o Campeonato Mato-Grossense. O time joga pelo empate contra o Cuiabá, neste domingo, para chegar na decisão - na ida, o Verdão do Norte venceu por 1 a 0. 
- Estamos passando por momentos muito bons e estamos fazendo por onde. Respeitamos o Cuiabá, mas vamos para buscar mais uma final. Na Copa Verde já estamos fazendo história, mas só vamos consolidar com a taça conquistada. Para nós vale muito, poder representar bem o estado. 
Para o confronto contra o Dourado, o Luverdense deve ter força máxima. A partida será às 15h, na Arena Pantanal, com transmissão ao vivo pela TV Centro América. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Lucas do Rio Verde, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.