Henal destaca conversa de Fonseca como fundamental para vaga na final

(Foto: Assessoria/ Cuiabá EC - Henal, goleiro do Cuiabá
O goleiro Henal fez a diferença no jogo decisivo contra o Luverdense com quatro defesas importantes. O jogador destacou a conversa do técnico Roberto Fonseca com os atletas antes da partida e amenizou a briga com o zagueiro Douglas Mendes, na partida de ida. O Cuiabá venceu por 1 a 0 e se classificou nos pênaltis para a final do Campeonato Mato-grossense. 

Antes do Cuiabá entrar no gramado, Henal revelou parte das palavras do Roberto Fonseca para incentivar os atletas na semifinal. 
- O melhor do jogo foi a preleção do Roberto Fonseca. Ele nos lembrou das nossas origens, de onde nós viemos, do tanto que nós lutamos para estarmos aqui. Ele colocou para a gente que era dia de guerrear, era o dia de nós mostrarmos porque jogamos futebol, porque a nossa família depende do nosso trabalho. Essa preleção eu vou levar para a minha vida inteira, uma preleção maravilhosa. Todos entraram no vestiário sabendo que íamos sair classificados.
Ele ressaltou a preparação durante as últimas duas semanas para enfrentar o jogo de volta contra o Luverdense. Na ida, em Lucas do Rio Verde, o Dourado perdeu por 1 a 0 e estava sob pressão em busca do resultado. 
- Nós estávamos preparados para buscar o resultado positivo. O que nos colocou dentro da decisão do estadual foi o psicológico e a garra dentro de campo. A nossa comissão técnica deixou todos tranquilos, sabendo o que cada um tinha que fazer – afirmou Henal.
Depois de sofrer o gol na ida, Henal e o zagueiro Douglas Mendes discutiram e trocaram socos. Segundo o goleiro, dentro de campo todos querem vencer e que essas atitudes demonstram esse desejo.  
- Sabemos que tem a cobrança e talvez por isso discutimos dentro de campo, mas no vestiário nós nos abraçamos, pedimos desculpas. O Douglas é meu amigo, meu parceiro. Já estamos aqui há quase um ano, e nós sempre queremos o melhor para o grupo e para o Cuiabá. Entramos em campo para guerrear e foi falado dentro do vestiário, se precisar sair na pancada para se classificar, nós vamos fazer e depois vamos se abraçar - completou o goleiro.
A partida de ida da final do Mato-grossense entre Cuiabá e Sinop será no próximo domingo, 30 de abril, às 15h, na Arena Pantanal. A volta está marcada para o dia 07 de maio, no Gigantão.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.