da

da

Julgamento nesta terça define futuro de União e Dom Bosco no estadual

Foto:  Robson Boamorte - Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso 

O futuro de União e Dom Bosco no Campeonato Mato-Grossense será decidido nesta terça-feira, a partir das 19h, na sala do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), que fica localizada nas dependências da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O Azulão da Colina busca a vaga no tapetão depois de terminar a primeira fase em terceiro lugar, com 14 pontos. A semifinal entre União e Sinop que seria disputada neste domingo, acabou cancelada devido ao problema. 

O clube da capital acusa o Colorado de ter escalado de forma irregular o meia Calado e o zagueiro Kauan desde o início do estadual e pede a perda de 37 pontos do time de Rondonópolis. A Procuradoria do TJD-MT acatou a denúncia e marcou o julgamento que pode rebaixar o União para a Segunda Divisão. 

O Colorado terminou a primeira fase com 17 pontos, em segundo lugar do Grupo B. Se for punido, o Dom Bosco assume a vice-liderança, avançaria para a semifinal e seria o adversário do Sinop, que fechou a primeira fase como líder do Grupo A. 

Uma das alegações do União é que em nenhum momento foi avisado da punição dada aos atletas, em julgamento que aconteceu no dia 09 de junho 2016, um mês após o término do Campeonato Mato-Grossense daquele ano.
Calado e o zagueiro Kauan  foram punidos com dois jogos de gancho pelo TJD-MT por conta de uma briga no dia 17 de abril de 2016, na vitória do União sobre o Sinop por 1 a 0. Eles foram expulsos e cumpriram um jogo de suspensão no jogo seguinte daquele estadual. Kauan jogava pelo União e Calado pelo Sinop. Como já haviam cumprido uma partida, os atletas deveriam ter ficado de fora de mais um jogo, sendo este de um torneio organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol. 
Kauan chegou a jogar a Copa FMF Sub-21, mas o meia Calado deveria ter ficado de fora pelo menos da primeira rodada do Estadual 2017 - no caso na vitória sobre o Araguaia, no dia 05 de fevereiro. 
Federação Mato-grossense de Futebol (Foto: Assessoria/FMF)Federação Mato-grossense de Futebol (Foto: Assessoria/FMF)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.