Volante artilheiro do Luverdense destaca: "esquema tem ajudado"

Foto: Maico Gaúcho/ Luverdense Esporte Clube - Volante Ricardo, Luverdense
A primeira função do Ricardo é a marcação. Porém, o volante tem se arriscado no ataque e já marcou cinco gols nesta temporada. Formado nas categorias de base do clube, o jogador destacou o esquema tático do time, que dá liberdade para as finalizações de fora da área.  

O time joga com duas linhas de quatro e entre elas Ricardo dá o equilíbrio e colabora na qualidade dos passes. Dos cinco gols dele em 2017, quatro foram de chutes de fora da área.

- Estou muito feliz em ajudar a equipe desta forma. Acredito que o esquema tático tem ajudado bastante para eu me apresentar mais no ataque. Essa chegada ofensiva é uma orientação do Júnior Rocha e que também era pedida pelo Odil. Me sinto bem assim e tudo tem dado certo - disse o volante.

A boa fase é ainda mais comemorada pelo jogador porque o Verdão do Norte tem feito boa campanhas - terceira fase da Copa do Brasil e semifinais tanto na Copa Verde como no Campeonato Mato-grossense. Nesta quinta-feira tem o jogo da volta contra o Rondoniense, que pode colocar o time na primeira final do ano.

- Nosso time está com um alto nível de concentração e isso tem nos ajudado muito nas partidas. Mesmo quando levamos boa vantagem para os jogos de volta, o Luverdense tem realizado atuações em um nível alto. Não temos interesse em passar de fase no tradicional "regulamento debaixo do braço”. Entramos sempre para vencer e nosso foco é apenas um: conquistar os dois títulos - completou Ricardo.


O confronto pela volta da semifinal da Copa Verde entre Luverdense e Rondoniense será nesta quinta-feira, às 19h30 (de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Lucas do Rio Verde, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.