da

da

Com dois de Tiago Marques, Juventude vira e bate o Luverdense na estreia da Série B: 02 à 01

Foto: Futura Press - Juventude voltou à Série B após sete anos

Aos 38, Rafael Silva rolou para Erik, e o atacante soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão do Ju. No último lance de perigo do primeiro tempo, Caprini avançou pela direita e deixou com Tinga, que tentou cruzar (ou chutar) e acertou a trave direita de Diogo Silva.

Aos 10 minutos da etapa final, o placar enfim foi aberto. Em escanteio do lado esquerdo, a bola pingou duas vezes na área gaúcha, e Alaor pegou a última sobra para fuzilar de canhota, sem chances para Matheus: 1 a 0 Luverdense. Cinco minutos depois, Leílson chutou de fora da área e obrigou o goleiro Diogo Silva a segurar a vitória parcial do Verdão do Norte.
O Juventude sentiu que precisava avançar para não estrear com derrota na Série B. Mas foi na bola parada que veio o empate. Com uma ajudinha da arbitragem. Aos 21, Pará cobrou escanteio da esquerda, Fahel desviou de cabeça, e Tiago Marques, em posição ilegal, empurrou para as redes. O árbitro validou o gol.
E o show do centroavante seguiu. Aos 29, recebeu cruzamento na medida de Lucas, mas não conseguiu completar. Aos 34, Leílson deixou-o cara a cara com o arqueiro do Luverdense, mas chutou em cima de Diogo Silva. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Pará cruzou da linha de fundo, e Tiago Marques subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo. Diogo até tocou na bola, mas não conseguiu evitar a virada.
Aos 40, Ramon foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo de ataque do Juventude e quase fez o terceiro. Mas o tiro foi para fora. E Tiago Marques fez mais um. Só que dessa vez o auxiliar acertou e ergueu a bandeira para assinalar o impedimento do atacante. E assim se desenhou a virada do Juventude sobre o Luverdense na estreia pela Série B.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e G1
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.