Cuiabá contrata mais três, libera atletas e segue em busca de mais reforços

(Foto: Assessoria/ Cuiabá EC) - Cleberson Tiarinha pediu a liberação para acertar com o futebol de Portugal

Diretoria do Dourado reformula elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Confiança, na Arena Pantanal.


epois do empate sem gols com o Botafogo-PB na estreia da Série C do Brasileiro, neste domingo, a diretoria do Cuiabá anunciou algumas mudanças importantes no elenco que vai tentar o acesso à Série B do Brasileiro. Jogadores que foram campeões estaduais foram liberados pelo clube ainda na semana passada.
Algumas rescisões ainda estão em andamento, mas jogadores como os laterais Udson, Walber e Richard, os atacantes Cleberson Tiarinha e Betinho, o meia Fernando e o zagueiro Sueliton não fazem mais parte do grupo, além dos jovens Vinicius Matheus, Douglas e Jeffinho.
Alguns deixaram o time pelo rendimento ruim no primeiro semestre como Betinho, Walber e Fernando. Outros pediram para deixar o clube, casos de Sueliton que deve ir para o Paraná e Tiarinha que pediu a liberação para acertar com o futebol português.
Em contrapartida, o time anunciou três novos jogadores para a competição nacional. O meia Marquinho, ex-Botafogo, Macaé e Atlético-GO, o lateral-esquerdo Rafael Estevam, ex-Caldense e o volante Fábio, ex-Ferroviária.
Marquinho jogou o Campeonato Carioca pelo Macaé, mas pertence ao Botafogo. No ano passado, foi um dos principais jogadores do Atlético-GO que conquistou o título da Série B 2016. Fábio tem 21 anos e atuou pelo Marília e Ferroviária. Rafael Estevam, 29, passou por times como América-MG, América-RN, Sampaio Corrêa e disputou o mineiro pela Caldense.
Os três já estão em Cuiabá para os treinamentos com o restante do grupo. A diretoria do Dourado ainda procura pelo menos mais quatro jogadores - meia, zagueiro, volante e atacante. Depois da saída de Sérgio Papellin, que foi para o Fortaleza, quem comanda as negociações no clube é o recém-chegado Zé Renato, ex-Sampaio Corrêa-MA.
O Dourado volta a campo no domingo, contra o Confiança, às 16h, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro.
Zé Renato, diretor de futebol e Marquinho, novo meia do Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá EC)Zé Renato, diretor de futebol e Marquinho, novo meia do Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá EC)
Zé Renato, diretor de futebol e Marquinho, novo meia do Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá EC)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Robson Boamorte, Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop


Tecnologia do Blogger.