da

da

Laudos são regularizados e Gigante do Norte é liberado para receber torcida

Foto: Julio Tabile/ Sinop FC -  Sinop x Dom Bosco no Gigante do Norte

O torcedor do Sinop pode ficar tranquilo: o estádio Gigante do Norte está liberado para receber público nos jogos da Série D do Brasileiro. O clube enviou todos os laudos para a CBF e já recebeu o aval da entidade para iniciar a venda de ingressos - o time joga neste domingo contra o Ceilândia-DF, às 18h, pela segunda rodada do grupo A.
A documentação foi protocalada na sexta-feira na Federação Mato-grossense de Futebol que mandou nesta segunda para a CBF. Restavam o laudo da Vigilância Sanitária, Segurança e Engenharia. O estádio Gigante do Norte pertence à prefeitura de Sinop que repassou a gestão para o Sinop.
No início do mês, uma reunião entre clube e prefeitura começou a definir os detalhes de ampliação e melhora do Gigantão para que possa dar mais conforto aos torcedores. O gramado também deve ser trocado por completo no final da temporada.
Em 2017, o Sinop já tem garantido a participação na Copa do Brasil, Mato-Grossense e Série D do Brasileiro. O Galo do Norte é o clube com maior média de público pagantes em Mato Grosso. No Mato-Grossense, teve uma média de 1.930 torcedores por jogo como mandante e faturou cerca de R$ 227.060,00 (renda bruta) em seis jogos no Gigante do Norte.
Pela Copa do Brasil foram dois jogos - contra Salgueiro e Fluminense. E mais uma vez a torcida compareceu: o clube teve uma média superior a 4 mil pagantes por duelo e a renda superou os R$ 200 mil (renda bruta).

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por GloboEsporte.com, Sinop, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.