da

da

Luverdense tem pior começo em quatro anos na disputa da Série B

Foto: Maico Gaúcho/ Luverdense - Luverdense empatou em 1 a 1 com o CRB, na Arena Pantanal

Nos três anos anteriores, o Verdão do Norte já havia pelo menos uma vitória nestas primeiras rodadas da competição, o que ainda não ocorreu em 2017.

São apenas três jogos, mas a campanha deste ano é o pior começo do Luverdense na Série B do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense disputa a competição pela quarta vez e nos primeiros jogos nunca tinha iniciado sem nenhuma vitória. Em três partidas, foram duas derrotas e um empate.

Em 2015 tinha sido o pior começo, mas o Luverdense havia somado quatro pontos, bem diferente deste ano. Em 2014 e 2016 as campanhas nos primeiros três jogos foram idênticas: dois empates e uma vitória. Esses números, porém, não foram determinantes, uma vez que ao fim das 38 rodadas, 2015 superou 2014, ano em que o clube teve a melhor campanha nos primeiros jogos.
Neste início de Série B do Brasileiro, o Verdão do Norte tem jogado longe do Passo das Emas, porque o estádio passa por obras de adequações, principalmente nas arquibancadas, para ser liberado pela CBF. Na segunda rodada desta tempordada, a única em casa, o LEC empatou em 1 a 1 com o CRB, em Cuiabá. Entretando, o fator casa não foi problema em 2014, quando o Luverdense também estreou na Arena Pantanal e na ocasião venceu o Vasco da Gama por 2 a 1.
Veja as campanhas nas três primeiras rodadas da Série B nos quatro anos:
2014
Vila Nova 0 x 0 Luverdense
Luverdense 2 x 1 Vasco - Arena Pantanal
Ponte Preta 2 x 2 Luverdense
2015
Naútico 1 x 0 Luverdense
Luverdense 1 x 0 América-MG - Passo das Emas
ABC 1 x 1 Luverdense
2016
Luverdense 1 x 1 Joinville - Passo das Emas
Bragantino 0 x 1 Luverdense
Luverdense 1 x 1 Avaí - Passo das Emas
2017
Juventude 2 x 1 Luverdense
Luverdense 1 x 1 CRB - Arena Pantanal
Londrina 3 x 1 Luverdense


Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Olímpio Vasconcelos, Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.