Passo das Emas avança, mas Luverdense ainda não data para jogar em casa

Foto: Globoesporte.com - Estádio Passo Das Emas - LRV

A prefeitura de Lucas do Rio Verde conseguiu um importante avanço no estádio Passo das Emas, com a liberação prévia das arquibancadas metálicas localizadas atrás dos gols, mas o Luverdense ainda não tem previsão de voltar para casa. Com isso, a primeira partida como mandante na Série B, no dia 20 de maio, contra o CRB-AL, deve ser confirmada para a Arena Pantanal nos próximos dias.
O Passo das Emas também avançou na liberação de laudos, mas as obras de adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros com relação às arquibancadas não devem ficar prontas antes do final do mês. Elas já começaram e a prefeitura pretende acelerar as obras principalmente com o fim do período de chuvas.
- São detalhes técnicos como fortalecer a estrutura, trocar algumas peças que não estão de acordo. Também estamos mexendo com as arquibancadas de cimento e queremos finalizar tudo o quanto antes. O importante é o principal ponto que estávamos em busca que era a liberação do Corpo de Bombeiros. Agora é só colocar em prática nosso projeto e finalmente deixar tudo pronto para o Luverdense jogar em sua casa - disse o secretário de Esporte Marcelo Dal Berto.
As arquibancadas metálicas estavam interditadas desde o ano passado por falta de segurança. A prefeitura e o clube chegaram a cogitar a troca total delas, mas a solução (principalmente financeira) mais rápida foi a reforma completa. Os jogos da Série B e finais da Copa Verde exigem um público mínimo de 10 mil torcedores - sem as arquibancadas móveis, o Passo das Emas pode receber até cinco mil.
A diretoria do Luverdense se comprometeu em instalar ainda placar eletrônico, novos bancos de reservas, catracas eletrônicas, além de melhorias nos vestiários.
O Verdão do Norte já teve que deixar o seu alçapão na final da Copa Verde - joga nesta quinta-feira contra o Paysandu, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo jogo de ida. O segundo jogo como mandante do Luverdense na Série B será no dia 03 de junho, contra o Criciúma.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.