União empata em 1 a 1 com Comercial-MS, em amistoso de preparação para série D

Foto: Futebol MT - União E.C. e Comercial(MS)

Se era para avaliar o início de trabalho, o treinador Kiko Araújo deve ter gostado do amistoso deste domingo(14) do União diante do Comercial do Mato Grosso do Sul, no estádio Luthero Lopes. O confronto serviu para que o treinador pudesse avaliar melhor o trabalho realizado neste últimas semanas e ver de perto os seus comandados em situação de jogo.


Com o time considerado titular iniciando o duelo, Kiko postou o time de forma a comandar as ações da partida, com muita posse de bola e aliando a velocidade de seus atacantes de lado. O gol Colorado saiu de um lance justamente pelo meio, o segundo volante Edson arrancou para o ataque e tocou na corrida para o atacante Ricardo que ajeitou o corpo e bateu firme,sem chances para o goleiro.

Com o gol, o União valorizou ainda mais a posse de bola e o Comercial não conseguiu furar a defesa Colorada. O primeiro tempo ficou assim, 1 a 0 União.

Na volta do intervalo, o treinador Walter Ferreira trocou quatro jogadores para avaliar o seu banco de reserva. Kiko Araújo não demorou muito e começou aos mudanças também, com isso o jogo caiu tecnicamente, com muita disposição e poucas chances.

O União quase marcou de bola parada na cobrança de falta do zagueiro Tallysson, mas a bola bateu na trave esquerda do Colorado de Campo Grande. Aos 30 minutos, o empate do Comercial, o meia Calado tocou uma bola complicada para o zagueiro Paganelli, que não conseguiu afastar, na sequencia o árbitro marcou pênalti, o atacante Luiz Ricardo bateu e fez para o time visitante. No final o União sofreu uma pressão do Comercial, que buscou a virada, mas o goleiro Ronaldo sempre firme segurou o empate.

A estreia na série D será no dia 21 de maio, diante do Sete de Dourados, no estádio Luthero Lopes, às 18 horas.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado


Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.