Vila Aurora: Tigrão da Vila anuncia lançamento projeto para categorias de base e clube começa restruturação

Foto: Futebol MT - Vila Aurora E.C.

Após um longo silêncio, a Sociedade Esportiva Vila Aurora, o Tigrão da Vila, como é chamado por seus torcedores, começa uma espécie de ressurgimento para futebol, com o anúncio de um projeto voltado para as categorias de base, denominado “Clube Escola”. Os objetivos são principalmente de atrair crianças e jovens a ingressar nas categorias menores do clube e ajudar na formação de atletas e no desenvolvimento intelectual, tendo como finalidade enviar estes alunos para testes em times de eixos maiores do futebol nacional.


O projeto atenderá idades entre 6 e 17 anos, o coordenador será o ex-jogador João Batista da Silva, o Joãozinho, que atuou pelo arquirrival do Vila, o União na década 80. Segundo ele, o trabalho deverá ser diferenciado na descoberta de novos talentos. “Nossa ideia é desenvolver as potencialidades dos alunos para possível carreira na área do futebol. A equipe vai estar atenta a cada detalhe para que o talento dos alunos seja explorado e formamos bons jogadores”, disse.

Um dos focos, segundo João Batista será a parte motivacional dos garotos, para manter o alto nível de aprendizado e projeta a disputas em campeonatos de categorias de base par 2018. “Não estamos aqui para vender sonhos, o futebol pode ser frustrante quando não tem organização e retorno. De nada adianta submeter crianças a ocasiões que às deixam desmotivadas. Buscar uma preparação é nosso primeiro passo”, esclarece.

Além do lançamento do projeto “Clube Escola”, no dia 13 de maio, o evento contará com a divulgação do novo escudo do clube e do mascote, ainda serão apresentados a torcida e imprensa, a atual diretoria e o plano restruturação do clube.
Atualmente a Toca do Tigre está sendo remodelada, com a construção de um muro entorno do muro e na infraestrutura do Centro de Treinamentos do Vila Aurora.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.