da

da

Fora da zona de classificação, União e Sinop tentam reabilitação na Série D

Foto: SportSinop - Sinop F.C.

A situação dos representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro é desconfortável ao fim da primeira fase. Depois de três rodadas, Sinop e União terminaram o turno da fase de grupos fora da zona de classificação. O Galo do Norte ainda não venceu - uma derrota e dois empates, enquanto o Colorado chegou a ser o líder de seu grupo, mas deixou a ponta após tropeços - uma vitória, um empate e uma derrota.
Depois de estrear com vitória em casa por 2 a 0 sobre o Sete de Setembro-MS, o União conquistou apenas um dos seis pontos disputados nas últimas duas partidas fora de casa. O Colorado soma quatro pontos, e terá os dois próximos confrontos no estádio Luthero Lopes para tentar encaminhar a classificação para a segunda fase. A equipe de Rondonópolis está na terceira colocação no Grupo A11 e conta com a força do torcedor para se recuperar.
A situação do Sinop é m pouco mais delicada. O atual vice-campeão mato-grossense não conseguiu repetir as boas atuações do estadual e ainda não venceu na competição nacional. Na estreia foi derrotado por 2 a 0 para o Comercial-MS. Mesmo com a apoio do torcedor (que comparece em bom número), no estádio Gigante do Norte, as duas partidas em casa resultaram em apenas dois pontos dos seis disputados - 1 a 1 com o Ceilândia-DF e 2 a 2 com o Anápolis-GO, o que deixou a equipe na lanterna do Grupo A10 com apenas dois pontos.
O Sinop volta a campo no próximo sábado, às 15h (de MT), contra o Anápolis-GO no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, em Goiás. O União entra em campo no domingo, às 18h (de MT), no estádio Luthero Lopes. Os duas partidas serão válidas pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão. Ambas partidas terão transmissão em tempo real no GloboEsporte.com/tvca.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por GloboEsporte.com, Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.