"Rei do empate", Luverdense encara o Figueirense para deixar o Z-4 e equipe acerta retorno de artilheiro e fecha com meia que estava em Portugal

Foto: Assessoria/ Luverdense Esporte Clube - Atacante Alfredo, Luverdense

O Verdão do Norte tem cinco empates em oito jogos na Série B do Brasileiro. A partida contra os catarinenses será nesta terça-feira, às 19h30 (de MT), no Orlando Scarpelli


om o maior número de empates dentre as 20 equipes da Série B do Campeonato Brasileiro - foram cinco em oito jogos - , o Luverdense enfrenta o Figueirense pela 9ª rodada, nesta terça-feira. O jogo está marcado para às 19h30 (de MT), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time mato-grossense quer a vitória para deixar a zona de rebaixamento.
O Verdão do Norte não perde há cinco partidas. Mas por empatar demais, em apenas um deles o time conquistou a vitória. Com oito pontos somados, o Alviverde ocupa a 18ª colocação.

Escalação

O técnico Júnior Rocha tem o retorno do zagueiro Neguete, que estava suspenso contra o Ceará, e só mantém um mistério na escalação que entra em campo contra os catarinenses. A única dúvida é no terceiro atacante pelo lado de campo, uma vez que Sérgio Mota, que ocuparia essa posição, segue lesionado. Cléo Silva entrou como titular na última partida, mas não agradou e foi substituído no intervalo pelo Marcos Aurélio, outro candidato à vaga. Rafael Ratão, que também faz essa função, corre por fora.
O restante do time não terá mudanças. A provável escalação tem Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Pablo e Paulinho; Ricardo, Moacir e Erik; Rafael Silva, Cléo Silva (Marcos Aurélio) e Macena.

Atacante Alfredo deixou o Paysandu na semana passada e chega por empréstimo ao time mato-grossense. Atleta foi o artilheiro do Verdão do Norte em 2016 com 20 gols.


diretoria do Luverdense acertou nesta segunda-feira o retorno do atacante Alfredo, 24 anos, que estava no Paysandu. Ele foi um dos principais jogadores do Verdão do Norte na temporada passada, sendo artilheiro do Campeonato Mato-Grossense com 13 gols, e peça importante na campanha da Série B quando marcou sete gols.
Pelo Papão, Alfredo, disputou 17 partidas este ano incluindo jogos pelo Campeonato Paraense e Copa Verde. Neste período, o atacante marcou seis gols.
O atleta estava sem espaço no Paysandu e não teve o contrato renovado. Ele iria retornar ao Portimonense, que acabou de ascender à Primeira Liga de Portugal - o clube europeu detém os direitos federativos do atleta. Porém, o Luverdense conseguiu o empréstimo até o final do ano.
Ele retorna com moral ao Verdão do Norte, não só pelos gols marcados pelo clube, mas por se encaixar e já conhecer o esquema tático do técnico Júnior Rocha.
Outro atleta que chega em Lucas do Rio Verde para reforçar o LEC é o meia Carlinhos, ex-Académica de Portugal. Ele foi formado na base do Santos e com 16 anos se transferiu para o Braga. Com 24 anos, chega como uma aposta da diretoria.
Em 18º lugar na tabela da Série B, com oito pontos, o Luverdense joga nesta terça-feira, contra o Figueirense, fora de casa, às 19h30.

Desfalques

Os únicos desfalques são o zagueiro Dalton, que tem uma lesão no tornozelo, o volante Diogo Sodré, com uma fratura no tornozelo e o lateral Moisés, com uma fratura no joelho.

Pendurados

O volante Ricardo e o lateral-esquerdo Paulinho.

O adversário

O Figueirense terá mudanças para encarar o Luverdense. Além dos substitutos para os suspensos Zé Antônio e Jorge Henrique, o técnico Marcelo Cabo deve promover a entrada de Guilherme Lazaroni no time.
Assim, o provável Figueira terá: Thiago Rodrigues; Dudu, Ferreira, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Dudu Vieira, Marco Antônio e Robinho; Luidy, Joãozinho e Henan.

Últimos encontros

Esta é a primeira partida na história entre Luverdense e Figueirense. Com apenas 13 anos de existência, o time mato-grossense subiu para a Série B do Brasileiro em 2014, ano em que o Alvinegro estava na Série A. Pela Copa do Brasil nunca se enfrentaram.

De olho no apito

Apita o jogo Francisco Carlos do Nascimento, ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque. O trio é de Alagoas.

Transmissão e Tempo Real

A partida terá transmissão pelo Premiere FC. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h (de MT).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por GloboEsporte.com, Florianópolis

Fotos: Redação/SportSinop




Tecnologia do Blogger.