da

da

CBF define grupos da Série C do Brasileiro; mato-grossenses se enfrentam na estreia

Foto:  Assessoria/LuverdenseEC - Luverdense e Cuiabá se enfrentaram pela primeira fase do Mato-grossense

Cuiabá e Luverdense estão no Grupo B e vão disputar com times do Sul e Sudeste do Brasil. Competição tem início marcado para 14 ou 15 de abril, logo depois do fim dos estaduais.


Os times mato-grossenses, Cuiabá e Luverdense, vão se enfrentar logo no jogo de estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira os grupos e tabela da terceirona. Este ano os times do estado estão no Grupo B e os rivais serão do Sul e Sudeste.

Depois de cinco anos Mato Grosso volta a ter dois representantes na Série C do Brasileiro. A queda do Luverdense da Série B ano passado, causou esse reencontro. E ele não demorará muito a acontecer. De acordo com a tabela básica formulada pela CBF, os dois rivais se enfrentam logo na estreia - o jogo terá mando do Dourado.
Pelo número maior de times do Norte e Nordeste na Série C deste ano, Cuiabá e Luverdense mudaram de lado. Os dois times de Mato Grosso vão compor o Grupo B, juntamente com as equipes do Sul e Sudeste, diferentemente de anos anteriores.
Em breve a CBF deve divulgar de forma mais detalhada a tabela da terceira divisão nacional, mas a competição começa no dia 14 de abril, uma semana depois do fim dos estaduais. Pela tabela básica, na primeira rodada, Cuiabá e Luverdense se enfrentam na capital.

Confira os dois grupos da Série C do Brasileiro

Grupo A

ABC, Confiança, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo, Náutico, Globo-RN, Salgueiro, Santa Cruz e Juazeirense.

Grupo B

Botafogo-SP, Bragantino, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Operário-PR, Tombense, Tupi, Ypiranga-RS e Volta Redonda.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.