da

da

Luverdense massacra Sparta-TO e vai para ''semis'': 07 à 00

Foto: Fernando Brasília  - Lance do Jogo entre Luverdense e Spartac

Verdão do Norte foi muito superior do início ao fim.

Em Lucas do Rio Verde, o estádio Passo das Emas recebeu neste domingo a partida de volta das quartas-de-finais da Copa Verde 2018, entre Luverdense e Sparta-TO. No jogo de ida, o jovem time tocantinense venceu pelo placar mínimo de 1x0 sobre o atual campeão da Copa Verde, mas não foi o suficiente para um avassalador Luverdense, que domina o jogo inteiro e aplica a maior goleada até hoje de todas as edições da Copa Verde.

O primeiro tempo começa com o Luverdense dominando o jogo e com posse de bola muito superior ao adversário. Aos 20 minutos, abre o placar com Pimentinha que aproveita rebote do goleiro Paulo e finaliza sem chances para arqueiro que só acompanha e vê a bola entrar no gol.
Aos 27, após cruzamento pela esquerda de Ariel, Pimentinha dribla a defesa e em belo chute amplia a vantagem do LEC. Com amplo domínio, a equipe de Odil Soares, acerta a trave duas vezes, aos 33 em cobrança de falta de Renan Oliveira e aos 43 com Ariel. Já nos acréscimos, Rafael Silva, recebe lançamento e avança em velocidade, e de pé direito faz 3x0 sobre o time do Sparta.
No 2º tempo, o Verdão do Norte continua com superioridade e logo no primeiro lance Ariel toca a bola enfiada no centro da área, a bola passa por Rafael Silva e na sobra Pimentinha quase marca. Aos 17, Ariel recebe pela direita assistência de Rafael Silva, e marca o quarto gol do LEC. Aos 19, Renan Oliveira cobra uma falta e o chute vai no canto direito do goleiro Paulo, a bola bate na trave e entra para o quinto gol. Aos 25, Rubinho cobra escanteio, Willian sobe mais que a defesa e marca de cabeça, e aumenta a goleada para 6x0.
O Sparta teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, aos 35 do 2º tempo, após Paulinho segurar Edycarlos na área, mas Diogo Silva defende. Na sequência, aos 37', tabelinha entre Ariel e Paulinho, que deixa Eduardo livre para chutar rasteio e fazer o sétimo para o Verdão e encerrar a “chuva” de gols do alviverde.
Com a classificação, o Luverdense vai encarar o Atlético-ES que eliminou o Cuiabá, que é a única equipe com 100% na Copa Verde, ao ter vencido todos os jogos. As datas devem definidas pela CBF na nesta segunda, quando vai realizar o sorteio dos mandos de campo das semifinais. 
Ficha Técnica
Luverdense: 1 Diogo Silva; 2 Gabriel Passos, 3 Pablo, 4 Willian e 6 Paulinho; 5 Sodré, 8 Lorran, 10 Renan Oliveira (Rubinho); 7 Ariel, 9 Rafael Silva (Mendes) e 11 Pimentinha (Eduardo).
Técnico Odil Soares.
Gols: Pimentinha ( 20 e 27 1º T); Rafael Silva (43 do 1º T); Ariel ( 17 do 2º T), Renan Oliveira (19 do 2º T); Willian (25 do 2º T) e Eduardo (37 do 2ºT).
Sparta-TO: 1 Paulo; 5 Bruno Bahia, 13 Paulão e 4 Moacri; 2 Renatinho, 8 Rael, 7 Adenisio, 10 Tardelli e 6 Renatinho Goiano; 9 Alex Júnior e 11 Patrick (Edycarlos).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e 

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.