da

da

Gabigol marca três, e Santos goleia o Luverdense de virada pela Copa do Brasil: 05 à 01

Foto: Globo.com - Lance de Santos e Luverdense Copa do Brasil 2.018

Com um segundo tempo inspirado, o Santos deu nesta quinta-feira um enorme passo para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. 

Depois de um susto na etapa inicial e de descer para os vestiários sob vaias da torcida, o Peixe marcou quatro vezes e goleou o Luverdense por 5 a 1 de virada, na Vila Belmiro, ficando muito próximo da classificação. Gabigol foi o destaque com três gols, um deles de letra.

Foto: Globo.com - Lance de Santos e Luverdense Copa do Brasil 2.018

PRIMEIRO TEMPO
O Santos foi melhor, criou as principais chances, mas não teve vida fácil. O Luverdense mostrou bom toque de bola e abriu o placar aos dez minutos em cobrança de falta de Itaqui que enganou Vanderlei. A necessidade de reagir fez o Peixe se lançar ao ataque e produzir boas oportunidades, como em cabeceio de Sasha que Diogo Silva espalmou.

O empate saiu aos 24, com Gabigol de cabeça aproveitando cruzamento de Victor Ferraz. O time alvinegro poderia ter virado aos 42, mas o mesmo Gabriel chutou por cima. Nos minutos finais, o Luverdense respondeu e parou em duas ótimas defesas de Vanderlei. O Peixe desceu para os vestiários sob protestos da torcida.

SEGUNDO TEMPO
O Santos aumentou a pressão no retorno do intervalo e, de novo, encontrou o goleiro Diogo Silva pela frente. Ele fez grande defesa em cobrança de falta de Jean Mota. O Luverdense também assustou em chute perigoso de Lucas Braga, o melhor da equipe mato-grossense.

Mais organizado na etapa final, o Peixe obteve a virada aos 13 minutos. Gustavo Henrique aproveitou cobrança de falta de Vitor Bueno e desviou na pequena área. Gabigol, aos 17, fez o terceiro em rebote do goleiro após bela jogada de Rodrygo e, de letra, marcou o quarto, aos 24. Mesmo diminuindo o ritmo, o Santos ainda anotou o quinto, com Yuri Alberto, aos 40.


NOITE DE GABIGOL
Gabigol desceu para os vestiários incomodado com as vaias da torcida do Santos: "Se eles apoiarem, vai ficar bem melhor", disse na saída de campo o atacante, que havia feito o gol de empate. Na volta, um show dele. Foram mais dois gols, um deles de letra, construindo a goleada por 5 a 1. 

COMO FICA?
A equipe dirigida por Jair Ventura pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, quinta-feira que vem, às 19h15 (de Brasília), em Lucas do Rio Verde, que mesmo assim ficará com a vaga. Lembrando: não há o critério do gol fora de casa. Ou seja, o Luverdense precisa de um triunfo por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. Cinco ou mais, o time do Centro-Oeste elimina os paulistas.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a jogar no domingo, contra o Paraná, às 19h, novamente na Vila Belmiro. O Luverdense enfrenta o Volta Redonda, segunda-feira, às 20h30, em casa, pela Série C.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.