Lance da partida do Mixto e Araguaina no Dutra
Na estreia oficial do técnico Everton Goiano e de vários reforços, o Mixto decepcionou: jogando na noite deste sábado no Estádio Presidente Dutra, apenas empatou com o Araguaína por 1×1 na Série D do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Alvinegro em segundo lugar no Grupo A2, agora com 4 pontos. O Araguaína é o terceiro, com 3 pontos. O time do Tocantins abriu o placar logo aos 2 minutos. O zagueiro Cris falhou e Baloteli aproveitou para chutar de pé direito e fazer 1×0.
Mas o controle do primeiro tempo foi alvinegro, com boas chances criadas principalmente através de jogadas puxadas por Ley, Robinho e Furlan. O goleiro dos visitantes fez pelo menos duas boas defesas.
O Araguaína preocupava apenas nos contra-ataques, contando muito com a instabilidade do setor defensivo mixtense, que falhou algumas vezes. A melhor oportunidade para o empate aconteceu aos 38, quando a zaga tocantinense falhou e Igor mandou a bola na trave.
Mantendo o time, o Mixto começou o segundo tempo atacando e criou boas chances para empatar. Em vantagem no placar, o Araguaína seguia dependendo das jogadas de contra-ataque.
Aos 26 minutos o Alvinegro perdeu uma grande oportunidade, novamente com Ígor: desta vez ele recebeu na frente do gol, mas chutou por cima. Pouco depois, em cobrança de falta de Ley, o goleiro Rafael apareceu bem mais uma vez.
Aos 35 o Araguaína ficou com dez jogadores: Ley fez boa jogada individual e recebeu falta do zagueiro Rafa, que foi expulso. O jogo seguia com domínio mixtense e aos 39 finalmente veio o gol de empate: Cleber foi empurrado por Dido dentro da área e o árbitro marcou pênalti: Nonato bateu e fez 1×1.
O Mixto continuou melhor e no ataque, mas o jogo ficou no empate.
O time cuiabano jogou com Rodrigão; Ley, Cris (Eder Belém), Odail Júnior e Julian (Leandro César); Cleber, Kiko, Robinho e Ígor; Nonato e Furlan. Volta a jogar sábado contra o Santos-AP em Macapá – no mesmo dia o Araguaína joga em casa contra o Sampaio Corrêa.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Redação/SportSinop |