Cuiabá perde no Pará para o Paysandu, segue sem vencer e na lanterna:02 à 01

lance do jogo deste sábado no Estádio Mangueirão, em Belém: mais um resultado ruim

O Cuiabá finalmente fez um gol, após jejum de quatro jogos. Mas, de virada, perdeu para o Paysandu em Belém na tarde deste sábado por 2×1 e segue sem vencer na Série C. É o lanterna do Grupo A, e vê o fantasma do rebaixamento se aproximar a cada rodada.


O Paysandu foi melhor no primeiro tempo, criando boas chances para marcar e sendo pouco incomodado pelo Cuiabá. Mas foi o Dourado que marcou, quebrando um jejum de 4 jogos sem gol: César Romero acertou um belo chute de longe e, aos 40 minutos, acertou o ângulo do goleiro paraense, fazendo 1×0.

Na segunda etapa, que começou com uma chuva fina em Belém, o Paysandu também comandou as ações, com o Cuiabá explorando os contra-ataques, e levando perigo. Até que aos 12 minutos saiu o gol de empate, com Rafael Oliveira aproveitando rebote do goleiro Gatti.

Com maior volume de jogo do Paysandu, a partir daí os dois times alternaram boas jogadas de ataque, com algumas oportunidades de gol, obrigando os dois goleiros a importantes defesas. O Papão seguia tomando a iniciativa, com o Dourado resumindo sua tática na busca dos contra-ataques.

E de tanto insistir, o time da casa chegou ao segundo gol, novamente com Rafael Oliveira, aos 40 minutos, aproveitando cobrança de escanteio.
O Paysandu foi dirigido pelo interino Lecheva, pois Givanildo Oliveira, contratado nesta semana, só assume segunda-feira.

No próximo sábado o Dourado – que soma apenas 4 pontos ganhos em 7 jogos disputados – joga novamente fora de casa, desta vez enfrentando o Guarany, em Sobral-CE. O Paysandu foi para 11 pontos, ocupando o 2º lugar da chave.
O público pagante foi de 5.778 torcedores.


O JOGO
Nos primeiros dez minutos de jogo, o Paysandu exerceu pressão sobre o Cuiabá, mas sem criar grandes chances de gol.
Aos 11 minutos, Heliton chegou pelo lado e cruzou. Washington se antecipou a Rafael Oliveira e chutou para o gol, mas a bola passou longe.

Lá pelos quinze minutos, o Cuiabá começou a chegar no ataque e a assustar o Paysandu.
Aos 19, quase Gatti tomou um frango, mas ninguém do Papão soube aproveitar a falha do arqueiro do Cuiabá.
Aos 20, Pikachu avançou e cruzou para Harison, que bateu para fora e desperdiçou outra chance para o Paysandu.

Dos 20 aos 25, o Paysandu tentou chegar ao gol através dos lados do campo, principalmente com o lateral-direita Yago Pikachu. Já o Cuiabá acionava o meia-atacante Ewerton Maradona, que tentava se movimentar de um lado a outro do campo, além de ser o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios.

O jogo era morno, mas aos 36 e 37, houve duas chances de gol. A primeira foi do Paysandu, com Washigton e a segunda do Cuiabá, com Fernando.
Aos 40 minutos, César Romero arriscou de longe e acertou o canto do goleiro Dalton. Foi apenas o segundo gol do Cuiabá no campeonato.

Aos 43, Fernando fez grande jogada e chutou para fora. Chance perdida do Cuiabá.
Aos 45, Harison cobrou escanteio e Heliton cabeceou fraco, sem perigo ao gol cuiabano.
O primeiro tempo não agradou à torcida do Paysandu, que vaiou o time no final da primeira etapa.



No segundo tempo, o Paysandu começou pressionando, mas só conseguiu chutar com Leandrinho, que, aos 3 minutos, soltou o pé de longe, sem perigo.
Aos 9, Fernando perdeu chance de ampliar para o Cuiabá.



Aos 12 minutos, Heliton chutou, Gatti deu rebote e Rafael Oliveira chutou para empatar o jogo em momento importante da partida.
O gol do Papão trouxe a antes impaciente torcida bicolor para o time e fez o Cuiabá sentir a pressão.
Aos 18, Harison cobrou falta e Gatti afastou de soco.

Na metade da etapa final, o técnico Ary Marques trocou o ataque do Cuiabá: saíram Josiel e Ewerton Maradona e entraram Leandro Cearense e Eraldo.

No Paysandu, saiu o lateral Régis e entrou o atacante Pantiko. Alteração ousada.
Aos 30, Leandro Cearense teve a chance de desempatar para o Cuiabá, mas Dalton fez boa defesa e evitou o segundo gol dos visitantes.

Aos 36, Heliton roubou a bola e entregou para Rafael Oliveira, que chutou e a bola passou por fora, mas perto do gol.
Aos 40, Rafael Oliveira fez seu segundo gol no jogo e virou para 2 x 1 a favor do Papão. Leandrinho cobrou escanteio, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Rafael Oliveira, que encheu o pé.


Os times:
Paysandu – Dalton; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Thiago Costa e Régis (Pantiko); Vanderson, Leandrinho, Washington e Harison (Lineker); Rafael Oliveira e Heliton (Kiros).

Cuiabá – Gatti; Luisinho, Reinaldo, Lombardi e Robinho; César, Evandro (Jean), Bogé e Fernando; Josiel (Leandro Cearense) e Ewerton Maradona (Eraldo).

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e site Série C e a Rádio CBN Belém

Foto: Redação/SportSinop e CEC
Tecnologia do Blogger.