Lance do jogo disputado neste domingo no Estádio Dutrinha
Depois de finalmente vencer a primeira (4×3 sobre o Guarany, em Sobral), o Cuiabá voltou a jogar em casa. E decepcionou. Em jogo de pouca emoção empatou por 1×1 com o Salgueiro-PE na tarde deste domingo, no Dutra. Mesmo com o empate, o Dourado saiu da zona de rebaixamento graças ao Luverdense, que venceu o Treze na Paraíba.
O Dourado saiu na frente, com um gol de Ewerton Maradona, aos 24 minutos do 1º tempo. Ainda antes do intervalo, aos 36, o time pernambucano empatou com Edmar.
Com o empate a equipe cuiabanista foi para 8 pontos ganhos, no Grupo A da Série C, ainda muito ameaçado pelo rebaixamento; o Salgueiro soma 13 pontos e está no G-4. Na próxima rodada, abrindo o returno, o Cuiabá joga contra o Icasa, no Ceará, e o Salgueiro vai a Campina Grande enfrentar o Treze.
PRIMEIRO TEMPO No primeiro minuto de jogo, em contragolpe rápido, o Salgueiro chegou com Marciano, que bateu para grande defesa de Laênio, colocando a escanteio. Aos 5, Vítor Caicó avançou pela direita e chutou rasteiro para o gol, mas Laênio pegou sem problemas. Aos 16, Elvis cobrou falta na área e Laênio conseguiu segurar a bola no alto.
Aos 19, boa trama de César Romero e Josiel, que tocou por elevação para Ewerton Maradona. Maradona então chutou para o gol, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. Aos 24, Leandro Cearense chutou forte para o gol. A bola bateu na zaga do Salgueiro e sobrou para Ewerton Maradona, que chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou.
Aos 30, Fernando colocou debaixo das pernas de Peri, avançou e cruzou na área. Mas a bola encobriu a meta do Salgueiro. Aos 33, Elvis cobrou falta, o goleiro Laênio ficou olhando e a bola acabou tocando na trave. Aos 35, Josiel teve chance de empatar, mas o goleiro Luciano salvou.
Aos 36, Pio lançou Edmar na área. O atacante recebeu, passou pelo goleiro e tocou para as redes cuiabanas e empatou o jogo.
SEGUNDO TEMPO No primeiro lance da etapa final, Ewerton Maradona bateu falta direto para o gol, mas a bola foi para fora. Na etapa final, o Cuiabá saía para o jogo e o Salgueiro tentava os contragolpes com o atacante Edmar. Aos 25, Josiel aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas Luciano colocou a escanteio.
No minuto seguinte, saiu Elvis e entrou Junior Ferrim no Salgueiro.
Aos 31, uma grande chance desperdiçada pelo Salgueiro. Marciano ficou de cara com Laênio e bateu para fora. Aos 33, Eraldo, do Cuiabá, arriscou para o gol, mas o chute saiu errado e a bola subiu muito e foi para fora.
Aos 36, Bogé conseguiu chutar forte para o gol do Salgueiro, mas Luciano conseguiu tirar o perigo de peito. Aos 41, Pery tentou surpreender Laênio de longe, mas o goleiro do Cuiabá conseguiu evitar o segundo gol salgueirense. Aos 42, boa trama entre Dudu, Edmar e Pery, que cruzou na área, mas Laênio segurou antes que a bola chegasse em Junior Ferrim.
O jogo teve um público pagante de 377 torcedores, com renda de R$ 5.140,00.
Outros resultados da rodada: Santa Cru 6 x 1 Águia Paysandu 1 x 1 Icasa Fortaleza 4 x 1 Guarany Classificação do Grupo A:
1º Luverdense – 21 pontos 2º Fortaleza – 20 3º Santa Cruz , Salgueiro e Paysandu – 13 6º Águia – 12 7º Icasa – 11 8º Cuiabá – 8 9º Treze – 7 10º Guarany – 4
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop e CEC |