Treinador vai otimista para Amapá
Depois da formação ofensiva que não passou de um empate com o Araguaína – com os atacantes Igor, Nonato e Furlan -, o técnico Everton Goiano deve escalar um Mixto mais ‘cauteloso’. Nesta sexta-feira a delegação alvinegra viaja para Macapá, onde sábado enfrentará o Santos para defender a vice-liderança do Grupo A da Série D, e o treinador leva uma dúvida pelo menos, mas confirmou que Yuri e Paulo Almeida entram no time.
Na defesa, o zagueiro Cris, que tem falhado nos últimos jogos e vem sendo muito criticado, será substituído por Yuri, ex-Cuiabá, recém-contratado. Esta alteração o técnico já confirmou.
No meio-campo outro estreante na competição será o volante Paulo Almeida, cotado para substituir Robinho ou Igor, dúvida que Goiano admitiu no coletivo desta quinta-feira à tarde, no CT do Brasil Central. Só vai confirmar quem sai para a entrada de Almeida em território amapaense.
O time titular venceu o coletivo por 2×0 – gols de Furlan e Nonato – começou o treino com Rodrigão; Ley, Yuri, Odail Júnior e Julian; Cleber, Kiko, Paulo Almeida e Igor; Furlan e Nonato. Depois trocou Igor por Robinho.
Everton considera o atacante Nonato, que fez gol na estreia e tem marcado em todos os treinos coletivos, uma peça muito importante. “O Nonato segura bem os adversários lá na frente. Isso ajuda e muito a equipe, já que a defesa não irá se arriscar para o ataque. Além disso, o Nonato é referência dentro da área”, analisa o técnico.
Vencer fora de casa é quase uma obrigação, segundo o próprio técnico Everton, que vê o Mixto diante da “necessidade” de recuperar fora os pontos perdidos no Dutrinha:
- Vencer lá em Macapá, na casa do Santos, nos deixaria numa posição muito boa para brigarmos pela classificação. O nosso objetivo até mesmo por que empatamos em casa contra o Araguaína é conquistar outra vitória fora de casa. Nos deixaria em ótima situação para passarmos à segunda fase – completou o treinador.
A viagem acontece no começo da manhã desta sexta-feira.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Dionísio Dinarte da Rádio CBN Cuiabá (AM 590) e Luiz Esmael, do jornal A Gazeta
Foto: Redação/SportSinop e Craques do Rádio |