Repasse vinha sendo feito desde de 2.002 com ex Seel
Tudo que foi conquistado desde a chegada do Governo Blairo Maggi no comando do Governo do Estado, logico com apoio dos deputados especialmente José Riva com suas leis de incentivo ao Futebol Profissional, o Governador Silval Barbosa fez o desfavor de acabar com tudo aplicando o maior “calote” nos clubes quando vetou a Lei que destinava 2 milhões aos clubes e mesmo depois da derrubada do veto pelos deputados não repassou o dinheiro esperado pelos clubes do nosso estado.
O que adianta gastar tanto dinheiro para fazer 4 jogos da Copa do Mundo em Mato Grosso especialmente em Cuiabá e não ajudar os clubes do estado repassando o dinheiro que desde 2002 era garantido aos clubes, o governo quer fazer a Copa num Estado com seu futebol falido? É este o cenário que será divulgado pela imprensa internacional com manchetes desse tipo: Estado onde não tem futebol vai realizar a Copa gastando “tubos” de dinheiro.
O que mais impressiona é o governador Silval Barbosa não ter uma assessoria que lhe passe essa situação. Aqui de Rondonópolis o ex-presidente da Coder, Darci Lovato foi agraciado com um cargo na Agência da Copa(Secopa) e nossa redação pediu que conversasse com o governador sobre essa pendência; ou não conversou com o governador ou ele não deu bola para sua fala.
Uma pena ver o Vila Aurora fora da Copa Governador agora já chamado de Copa Mato Grosso e a certeza de que nesse segundo semestre de 2012 não vamos ter o mais charmoso clássico mato-grossense o conhecido Unigrão. É doloroso ouvir o presidente do União e do REC anunciando times Sub-18 na competição porque o “calote” do campeonato estadual inviabilizou a montagem de um bom time para a Copa Mato Grosso.
É triste ver o Mato Grosso ex-Palmeirinhas do Porto de Cuiabá pelo mesmo motivo abandonar a competição. Nunca esperávamos ver o Cacerense que garantiu volta a elite do Campeonato Matogrossense realizar peneirada para encontrar atletas para jogar a Copa Mato Grosso inviabilizado que foi por conta do governo não cumprir com os clubes que estão todos sem poder acertar com seus atletas do estadual.
Cadê o Sorriso de tantas glórias, cadê o Crac de Campo Verde que estava surgindo forte no futebol de Mato Grosso. Pelo andar da “carruagem” Mato Grosso será o único estado entre os 12 que realizará a Copa com o futebol do próprio estado falido. E o governador pedindo votos para seus candidatos no estado todo como se tudo tivesse as mil maravilhas, pior que não é só no futebol. Se fosse para enumerar os problemas do Estado o futebol era apenas um detalhe, focalizado aqui porque nosso site por ser especializado no futebol.
Pior, nem podemos vislumbrar dias melhores. pois nem o interesse em ajudar os tmes da série B e C existe que fará a pobre e capengando Copa Mato Grosso.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebolmatogrossense
Foto: Redação/SportSinop |