Mixto tem que fazer boa vantagem no 1º jogo
Mixto e Remo iniciam a fase de mata-mata da Quarta Divisão do futebol brasileiro, a Série D, domingo, no Dutrinha, às 18h. A partida esteve ameaçada de ser transferida para Cáceres, mas depois de muita negociação acabou sendo confirmada para o Dutra. O técnico Ewerton Goiano não tem problemas para escalar a equipe e sabe que a vitória em casa será fundamental para ter uma boa vantagem na partida de volta, em Belém do Pará. Ontem, o dia foi de muita correria para a diretoria mixtense. Depois de saber que o adversário nesta segunda fase da competição é o Remo, os dirigentes receberam a informação que o jogo deveria ser transferido para a cidade de Cáceres. Tudo porque a Prefeitura de Cuiabá liberou o estádio para o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano que joga pela competição nacional no sábado. O presidente Hélio Machado não aceitou outro local para a partida. Depois de muita negociação, ficou acertado que o Mixto se responsabiliza pela retirada das marcações do futebol americano, deixando o gramado pronto para o jogo.
Com o local definido, o técnico Ewerton Goiano, mais tranquilo, se dedicou a comandar um trabalho tático com a equipe. Ele sabe como o Remo joga e afirma que o time está preparado para a partida de domingo. Segundo o treinador, o Mixto vai procurar jogar em velocidade, mas com cuidados defensivos e atacando muito pelas alas, tentanto, desta forma, abrir os espaços para que o goleador Nonato tenha condições de fazer a diferença.
Aliás, Nonato é paraense, já foi ídolo das equipes de Belém e sabe que a classificação não será fácil. Por isso, ele lembrava ontem que a torcida mixtense terá de fazer a diferença na partida de sábado. “Lá eles vão colocar mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas. Aqui temos de lotar o Dutra, incentivando o time”, prega.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Da Editoria/JONAS JOZINO
Foto: Redação/SportSinop |