Mixto segue na vice liderança do seu grupo
O Mixto conseguiu um ótimo resultado na noite desta quarta-feira: venceu o Araguaína, no Tocantins, por 2×1. Com a vitória, o Alvinegro foi para 8 pontos ganhos, mantendo-se no 2º lugar do Grupo A da Série D e abrindo 5 pontos sobre o 3º colocado.
O Mixto foi mais ofensivo na etapa inicial e saiu na frente aos 19 minutos com um gol de Julian, cobrando falta. O empate veio no finalzinho do primeiro tempo com o atacante Dinho, ex-Sinop. O Mixto reclamou muito do lance alegando falta no goleiro Heverton Perereca antes da conclusão do jogador adversário.
Quando terminou o primeiro tempo, inclusive, foi preciso a intervenção da polícia militar para ‘proteger’ o árbitro em função dos protestos de jogadores, comissão técnica e dirigentes do Alvinegro.
Logo no começo do segundo tempo Dinho fez jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo cobrou, e errou: Heverton defendeu, evitando o segundo gol araguaienense. Um minuto depois o Mixto teve um gol anulado: Furlan cruzou e Yuri subiu com o goleiro, que, para o árbitro Francisco Lima (Piauí) sofreu falta.
Aos 26 minutos saiu o 2º gol mixtense, marcado por Furlan num contra-ataque veloz do time cuiabano. E no minuto seguinte quase o próprio Furlan marcou outro, obrigando o goleiro do Araguaína a uma grande defesa. O Araguaína então se lançou mais ao ataque, criando algumas boas oportunidades. Em pelo menos uma delas o goleiro Heverton apareceu muito bem, evitando o empate.
O jogo teve um público de 613 pagantes.
O Mixto jogou com Heverton Perereca; Ley, Yuri, Odail Júnior e Julian; Cleber, Kiko, Paulo Almeida (Jamba) e Robinho (Cris); Furlan e Nonato (William César).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Rádio Tocantins FM de Araguaína
Foto: Redação/SportSinop |