O presidente do Sinop Futebol Clube, Éder Ferreira, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que ainda não fechou o planejamento do time para a Copa Mato Grosso, que reúne times da primeira divisão do futebol mato-grossense, cuja data deve ser definida pela federação mato-grossense, ainda este mês. Ele está focado em fechar a folha de pagamento dos jogadores campeões da segunda divisão. "Estou resolvendo a questão financeira do clube. Precisamos acertar essa situação o mais rápido possível. Tem jogadores que ainda estão "presos" aqui, esperando receber o pagamento. Portanto, assim que a questão das dívidas for acertada, vou me reunir com comissão técnica e atletas para decidir os planos para a competição", explicou. "Dia 17 estarei indo a Cuiabá para tratar de questões técnicas da copa", declarou, confirmando que o time sinopense vai participar da competição. Eder adiantou que pretende manter 60% da base do atual grupo que conquistou o mato-grossense da Série B e subiu para a primeria divisão ano que vem. E que vai atrás de reforços. "Minha intenção era manter todo o grupo, mas os atletas são livres pra decidir seus futuros, se ficam e disputam a copa conosco, ou se vão para outros clubes. Enfim, 60% do grupo já está garantido e, assim que as pendências forem resolvidas, vamos atrás de alguns reforços e completar o nosso grupo, que vai forte em busca de mais um título", finalizou. Conforme Só Notícias já informou, o técnico João Caruso vai continuar no comando do Sinop e decide, à partir da segunda quinzena deste mês, a comissão técnica. O conselho técnico da Copa Mato Grosso acontece no próximo dia 17, às 16 horas na Federação Mato-grossense de Futebol, em Cuiabá. Serão decididas datas da competição, horários, chaves de jogos, regras e confirmada a participação das equipes que disputarão. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Luverdense quer a reabilitação no final de semana


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários de dois jogos do Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série C. As partidas do dia 12, contra o Águia de Marabá (PA), e do dia 18, diante do Santa Cruz (PE), ambas no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, acontecerão às 15h e não mais 17h (horário de Mato Grosso). O próprio alviverde pediu a mudança justificando expectativa melhor de público.
O próximo jogo do Luverdense é neste domingo (5), em Sobral, no Ceará, diante do Guarany (CE). O time vem de uma derrota por 6 a 2, no domingo (29 de julho), diante do Salgueiro (PE). Placar que o fez perder a liderança do grupo A, caindo para terceiro, com 9 pontos. O clube tem atualmente o terceiro melhor rendimento da chave, 69% em cinco jogos. Ganhou três e perdeu dois.

Na mesma portaria de alterações nos jogos do Luverdense, a CBF também adiantou um jogo do Cuiabá, outro representante mato-grossense da Série C. A partida contra o Guarany (CE) prevista para dia 19 vai acontecer agora dia 18, às 15h, no estádio Junco, em Sobral (CE). A Secretaria de Esporte de Sobral solicitou a mudança, devido o local estar reservado para evento religioso.

O Cuiabá vem de um empate sem gols com o Santa Cruz (PE), no domingo, e amarga a passem pelo nacional, até agora, sem ter ganhado nenhuma vez. Está em nono colocado, na zona da degola, com apenas três pontos.


Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Só Notícias/Weverton Correa

Fonte: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.