FMF dá prazo até 6ª para times suspensos quitar débito
![]() |
Ditador da ultimato aos clubes |
Sinop e Primavera tem até 6ª feira para regularizar seus débitos junto a Federação Mato-grossense de Futebol. Caso contrário, estão fora da Copa Mato Grosso, que começa no domingo. O prazo foi dado pelo presidente da FMF, Carlos Orione.
Os dois times, assim como Operário e Serra, estão suspensos de qualquer competição oficial da entidade. “Eles podem quitar toda a dívida ou negociar um parcelamento”, disse Orione, acrescentando que “são dívidas referentes a arbitragem e outras despesas que a FMF acabou arcando para eles (os clubes), mas que não fizeram o pagamento e chega uma hora que não dá mais”.
Conforme o presidente da FMF, a suspensão foi “recomendada” pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e acatada pela Federação. “Se não regularizarem suas situações não participação da Copa Mato Grosso”, assegurou Orione. A competição dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
O Primavera que, pela tabela, estreia em Rondonópolis contra o REC, deve em torno de R$ 10 mil. Já o débito do Sinop é de R$ 40 mil e o primeiro jogo do atual campeão da Segunda Divisão também está marcado para domingo – contra o União, em casa.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop