Asfalto Novo

Tribunal da federação julga atleta do Sinop por agressão

Jogador sinopense será julgado

Os membros do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) julgam na terça-feira (18), o atleta Jorge Júnior, do time Sub-17, do Sinop, por agressão. O fato é relacionado à partida de 25 de novembro contra Poconé, no estádio Neco Falcão, pela Copa Mato Grosso Sub-17.



Se considerado culpado, o atleta pode receber pena de suspensão de quatro a doze partidas oficiais. No entanto, pode ser enquadrado no artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aponta a redução de penas quando a infração é cometida por atleta não-profissional ou por entidade partícipe de competição que congregue exclusivamente atletas não-profissionais.

Além Jorge, Webert Andrade do Poconé também será julgado por agressão na mesma partida, podendo ser enquadrado no artigo do CBJD que reduz a pena, quando seja considerado culpado.

O Poconé sagrou-se campeão da Copa MT Sub 17, vencendo por 3 a 2, em casa, dia 9, o Cacerense. O placar foi apertado e a partida bem movimentada. O título foi conquistado, de virada. No primeiro confronto entre os dois, no dia 2, em Cáceres, houve empate em 1 a 1. Sinop foi eliminado nas semifinais.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Só Notícias/Weverton Correa

Foto: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.