Cuiabá perdeu para o Asa em Alagoas: 01 à 00

Foto: TNH1/UOL - Times perfilados antes do jogo realizado em Arapiraca
O Cuiabá chegou ao seu 3º jogo seguido sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo foi derrotado pelo ASA, em Arapiraca, por 1×0. Caiu para o 8º lugar do Grupo A com 4 pontos em 5 jogos realizados – mesma pontuação do Águia Marabá, primeiro time da zona de rebaixamento.


O único gol da partida foi marcado por Max Carrasco aos 25 minutos do 2º tempo. No próximo sábado, dia 4, o Dourado recebe o Salgueiro-PE na Arena Pantanal. O ASA é o 3º colocado com 9 pontos.
O Cuiabá terminou o jogo com 10 jogadores – o zagueiro Egon foi expulso por reclamação aos 19 minutos da segunda etapa.
O JOGO
ASA e Cuiabá tiveram um bom tempo para se preparar para o retorno da Série C, paralisada por causa da Copa América. Mas os rivais do Grupo A apresentaram um futebol que deu sono em todos aqueles que estiveram no estádio alagoano. No primeiro tempo o alvinegro conseguiu dois bons momentos em cima do Cuiabá, que se dedicou a se defender.
Aos 24 minutos, Alex Henrique chutou, a bola desviou em Egon e exigiu uma grande defesa do goleiro André Luis.  No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Didira colocou a bola no travessão do rival mato-grossense. Ele recebeu cruzamento, meteu de cabeça e mandou no poste . Dois lances em 45 minutos e placar inalterado na primeira etapa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais movimentado, animado, mas sem grandes chances. As oportunidades criadas ficaram no quase. Aos 6 minutos, por exemplo, Uéderson passou por três adversários, mas arrematou fraquinho. Aos 11 minutos, Alex Henrique fez boa jogada e caiu na área. Ele pediu pênalti, mas o árbitro nada deu. Aos 19 minutos, a situação ficou pior para o Cuiabá. O zagueiro Egon, que já havia sido amarelado na primeira etapa, reclamou, fez cera e foi expulso.
Com um homem a mais, o ASA foi com tudo ao ataque e conseguiu balançar a rede. Aos 24 minutos, Max Carrasco mandou um foguete de fora da área e marcou o gol para os alagoanos.  Com um jogador a mais e vitória, o ASA soube se impor e garantir mais uma vitória. O Cuiabá, sem forças, aceitou a derrota.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com o site TNH1/UOL

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.