Desde que voltou ao LEC, Júnior Rocha tem aproveitamento de 45%

Foto:  Assessoria/ Luverdense / Júnior Rocha está na sua segunda passagem como técnico do clube

Nesta segunda passagem como técnico do Luverdense, Júnior Rocha comandou a equipe em 28 jogos desde que reassumiu no fim de fevereiro, no empate em 2 a 2 com o Mixto pela oitava rodada do Campeonato Mato-Grossense. Nesses quatro meses no cargo, o treinador obteve 10 vitórias, oito empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 45% dos pontos disputados.

Na atual temporada, o Verdão do Norte foi às semifinais da Copa Verde e Mato-Grossense, competições em que Rocha não iniciou no comando técnico do clube. O LEC chegou ainda à segunda fase da Copa do Brasil, e está na disputa a Série B do Brasileiro, em que ocupa a 14ª posição. 
Dentro de casa o retrospecto do treinador está bem próximo do total: foram 13 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento dos pontos conquistados é de 48,7%. Quando contabilizados jogos somente da Série B, o aproveitamento como mandante é de apenas 33,3%.
LEIA TAMBÉM

O time marcou 28 gols nesses jogos sob o comando de Júnior Rocha, portanto tem média de um gol por partida. Os gols sofridos se assemelham muito, pois foram 26 gols. 


A má fase na Série B do Brasileiro tem irritado uma parte da torcida do Luverdense, que chegou a pedir a demissão do treinador nas redes sociais. Após a derrota para o Criciúma, por 1 a 0 em casa, o presidente Helmute Lawisch descartou qualquer mudança na comissão técnica, por enquanto. 

Primeira passagem
Júnior Rocha assumiu o Luverdense em junho de 2013, após a dispensa de Roberval Davino e comandou a equipe na Série C, conquistando o inédito acesso à Série B do Brasileirão. Em 2014, Rocha levou o Luverdense ao vice-campeonato estadual, garantindo uma vaga para a equipe na Copa do Brasil deste ano.
No ano passado o treinador foi demitido no decorrer da segunda divisão do Brasileiro. Júnior Rocha comandou a equipe em 29 jogos e teve 42% de aproveitamento, com 11 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. O treinador deixou o Luverdense na 12ª colocação da Série B, com 37 pontos, mesma posição que o time terminou ao fim da competição nacional. 
Na sequência da Série B, Luverdense encara o Bahia neste sábado, às 15h30 (de MT), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada. A equipe mato-grossense ocupa a 14º posição, com oito pontos em oito jogos. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Lucas do Rio Verde, MT
Fotos: Redação/SportSinop.

Tecnologia do Blogger.