Finalistas de 2015 CEOV e Cuiabá, agendam jogo-treino para o dia 30

Foto: SportSinop - CEOV e Cuiabá voltarão à se enfrentar

Menos de dois meses após decidirem o título do Campeonato Mato-grossense, Cuiabá e Operário Várzea-grandense vão se reencontrar no próximo dia 30, numa segunda-feira. Com a maioria dos clubes do Estado sem atividades, os dois times fecharam acordo para reeditarem a decisão do Estadual em um jogo-treino, que ocorrerá no Centro de Treinamento do ‘Dourado’ no período da manhã. Faz parte da preparação do Tricolor para sua estreia na Série D, mas o Dourado deverá usar uma equipe mista (ou reserva).


O atual campeão mato-grossense retomou os trabalhos no início da semana após sete dias de folga. Por sua vez, o Tricolor iniciou sua pré-temporada visando o Campeonato Brasileiro também na última segunda-feira.
Como só voltará a atuar pela Série C no próximo dia 28 contra o Asa de Arapiraca (AL), o técnico Fernando Marchiori solicitou a marcação de um amistoso ou treino. O objetivo é dar ritmo de jogo, visando a retomada dos compromissos pelo torneio de acesso.
Já o Operário sob comando de Éder Taques não quer perder mais tempo até a sua estreia na Quarta Divisão no próximo dia 12 de julho diante do Aparecidense (GO) na Arena Pantanal. O vice-campeão abriu a pré-temporada com uma semana de atraso em relação ao seu planejamento inicial.
Ao prever dificuldade na primeira fase da competição nacional, na qual terá como adversários Aparecidense (GO), Caldense (MG), Rio Branco (ES) e Comercial (MS), Taques deseja ver seu time a todo vapor já na primeira rodada.
As duas diretorias só chegaram a um acordo sobre o jogo-treino com o compromisso de deixar a rivalidade de lado e se preocupar em apenas colocar os jogadores em ritmo de competição. Tanto é que na movimentação será usado material de treinamento. Nada de uniformes oficiais para não acirrar ainda mais a disputa entre os clubes.
“Marcamos a movimentação preocupados em apenas dar ritmo de jogo para os jogadores. Não terá nenhum clima de revanchismo, bem como os dois clubes convivem bem. Inclusive a qualquer momento podemos selar uma parceria”, disse o dirigente, lembrando que o Operário mantém interesse em alguns atletas do ‘Dourado’ para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.