Câmara Municipal

Câmara Municipal

Campeão da Série C de 2014 Josué Teixeira, será o novo ténico do Cuiabá

Foto: Craques do Rádio - Novo treinador do Cuiabá, será apresentado na segunda

O Cuiabá Esporte Clube anunciou na tarde desta quarta-feira o substituto de Fernando Marchiori. Ele é Josué Teixeira, 54 anos, que começou a carreira como assistente no Flamengo, foi titular interino no Fluminense e campeão da Série C de 2014 dirigindo o Macaé-RJ. Ele assume o Dourado na próxima segunda-feira.


Entre os vários times que dirigiu estão também os catarinenses Avaí e Fluminense. Também trabalhou no Catar e este ano dirigiu o ABC-RN. Domingo ele deve assistir ao jogo do Cuiabá contra o Águia Marabá, às 16h na Arena Pantanal.
O Dourado terá novo comando a partir da próxima semana. Nesta quarta-feira(15), a diretoria do time cuiabano acertou a vinda do técnico Josué Teixeira, que chegará para um novo desafio na sua carreira, de levantar o Cuiabá na tabela do Brasileirão.
Com bastante experiência como técnico, Josué Teixeira, nascido no Rio de Janeiro, iniciou os trabalhos no futebol carioca, como assistente no Flamengo e interino no Fluminense, até tornar-se técnico do profissional do tricolor em 2006. Após passagens por Fluminense e Avaí, Josué foi para o Catar, treinar o Al-Gharafa.
No retorno ao Brasil, em 2009, o técnico assumiu o Nova Iguaçu, por onde ficou dois anos. Em 2011, foi para o Sampaio Corrêa, sendo campeão maranhense no mesmo ano. Após a passagem pelo nordeste, Teixeira foi ser auxiliar-técnico de Abel Braga, no Internacional.
De 2013 para cá, o técnico passou pelo futebol nordestino e obteve grande destaque no Macaé(RJ), onde conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro com o título de campeão em cima do Paysandu na final da Série C do Campeonato Brasileiro 2014. Neste ano, Josué iniciou no Macaé e treinou o ABC de Natal por dois meses, sendo liberado após eliminação diante do Paysandu na Copa do Brasil.
O técnico acompanhará de fora o próximo jogo do Cuiabá diante do Águia de Marabá, que terá o comando do gerente de futebol e técnico-interino para esta partida, Hugo Alcântara. O Dourado está empatado com o adversário e precisa da vitória em casa.
Na segunda-feira, o novo comandante será apresentado oficialmente aos jogadores.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com Assessoria

Fotos: Redação/SportSinop.

Tecnologia do Blogger.