FMF marca reunião da Segundona para o próximo dia 24, Sexta-Feira

Foto: Futebol MT - Presidente que dar a largada da Segunda Divisão
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) convocou para o próximo dia 24, sexta-feira, o Arbitral Técnico do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão deste ano. O encontro está marcado para às 16h, na sede da entidade. Mesmo não tendo um estádio em condição de receber seus respectivos jogos – o único apto e viável para sediar o torneio, o Dutrinha, está interditado -, os clubes de Cuiabá e Várzea Grande estarão presentes na reunião que definirá sistema de disputa, regulamento, data de início e sorteio de grupos, entre outros assuntos sobre a competição.


Devem confirmar participação times como Mato Grosso, Brasil Central, de Cuiabá; e Ação e Operário Futebol Clube Ltda, ambos de Várzea Grande. Já do interior foram convocados Associação Atlética Araguaia, Barra Esporte Clube, ambos da cidade de Barra do Garças; Grêmio Sorriso, Sorriso Esporte Clube, também do município homônimo; Primavera Esporte Clube, São José, de Campo Novo do Parecis; Grêmio de Jaciara, São José do Rio Claro, Vila Aurora e Tangará.
A expectativa é pela confirmação do retorno do Vila, rebaixado no Estadualn de 2013. Os dirigentes do clube deram garantia de participar da reunião, mas ainda não se decidiram se vão mesmo disputar o torneio de acesso.
Sem a liberação do Dutrinha por parte da Justiça e de órgãos de segurança, o Operário já decidiu de antemão que mandará seus jogos no estádio municipal Neco Falcão, em Poconé. Em 2011, quando o clube foi adquirido por um empresário do Rio de Janeiro, a equipe adotou a cidade pantaneira como sede, mesmo sendo até então único dos Operários a representar a cidade de Várzea Grande. Na época, a alegação era que a ‘Cidade Industrial’ não tinha estrutura para acomodar os jogadores.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Do jornal A Gazeta/Por Luiz Esmael
Foto: Redação/SportSinop


Tecnologia do Blogger.