Amazônia Seguros

Araguaia aguarda estreia e quer incluir ‘Barra’ no nome oficial

Foto: Divulgação - Comissão técnica do Araguaia para a Segundona.
A Associação Atlética Araguaia treina desde a semana passada para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense – que começa dia 6 de setembro. A diretoria já chama o time de Barra-Araguaia e vai à CBF para incluir ‘Barra’ no nome oficial.


O clube disputou a Segundona pela primeira vez no ano passado e, na cidade, ocupa o espaço deixado pelo Barra do Garças Futebol Clube, disputou a o torneio de acesso em 2013 e depois não voltou mais. O presidente Celson Souza disse que decidiu colocar Barra no nome da Associação Atlética Araguaia para “agradar alguns torcedores saudosistas”.
– Estamos criando um terceiro uniforme com azul e amarelo e vamos ingressar com um processo na CBF para mudar o nome do time de Araguaia para Associação Atlética Barra do Garças. Só que faremos isso no futuro vamos agora nos concentrar no nosso objetivo que é subir o time para a primeira divisão.
A estreia acontece o Operário Ltda, ainda em local indefinido. O Araguaia é treinado por Henrique Araújo, o Kiko, ex-goleiro que tem passagens por vários clubes, incluindo o Goiás. Kiko estava no Santa Helena, que disputou a Segunda do Campeonato Goiano.
O elenco reúne atletas de Barra do Garças, como o experiente atacante Nenezinho, e jogadores que vem do futebol goiano.
Celson destacou a importância do apoio da prefeitura local:

– Todos nós gostamos de futebol e está sendo triste ver a cidade de Barra do Garças fora da 1ª divisão por isso que estamos nos unindo para voltar a elite em MT. Obrigado a todos que nos ajudaram até agora – completou, citando também a ajuda da Câmara Municipal, bem como das empresas Unimed e Viação Xavante.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira           e Com o site Araguaia Notícias    
Fotos: Redação/SportSinop






Tecnologia do Blogger.