Conselho técnico dos Clubes e da FMF definiram que clubes rebaixados participam do Campeonato Matogrossense de 2016. Sinop e Cacerense garantidos

Foto: Futebol MT - Imagem da Reunião na Sede da FMF nesta quinta

Em Congresso Técnico realizado na tarde desta quinta-feira (20) na sede da Federação Matogrossense de Futebol ficou acordado entre os times participantes do Campeonato Mato-Grossense de Futebol 2016, que a competição será composta por 12 times, sendo firmado entre os times por votação a adesão no campeonato dos clubes Sinop e Cacerense, as duas equipes ficariam anteriormente fora da competição e agora não serão mais rebaixados, conforme estava na tabela final da competição.

Os diversos problemas ocorridos nos tribunais serão esquecidos pelos clubes sendo arquivados os processos referentes ao estadual deste ano. Durante o campeonato de 2015, o Sinop e o Cacerense haviam sido punidos pela escalação irregular de jogadores e perderam pontos que culminaram com a queda à Segunda Divisão. Como os processos ainda não haviam sido julgados em última instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD), os clubes em entendimento acordaram que melhor seria retirar as acusações para que o torneio do ano que vem comece sem pendências.
A aprovação pela entrada dos clubes na competição se deu através do placar de 6 a 1, com cinco votos pela a inclusão, dos times do União, Dom Bosco, Operário de VG, Luverdense, Mixto e Poconé e apenas um voto contra do Cuiabá. Ficou definido que os participantes do campeonato da primeira divisão serão Sinop, Cacerense, Operário de VG, Luverdense, Dom Bosco, Rondonópolis, União, Poconé, Cuiabá, Mixto e mais o campeão e vice-campeão do campeonato da segunda divisão.   O formato da disputa ainda será definido no arbitral que posteriormente, será marcado pela FMF.
Copa Mato Grosso
Ainda na reunião ficou definido que dia 04 de outubro se inicia a Copa Mato Grosso, que dará mais uma vaga para a Copa do Brasil, vão participar do campeonato o Poconé, Luverdense, Dom Bosco, União, Cacerense, Sinop e entre os prováveis participantes estão o Rondonópolis e Cacerense. O operário e Cuiabá já estão com vaga para participar da Copa do Brasil. O formato do torneio será duas chaves com quatro times.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira             e FutebolMT  

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.