Copa do Brasil: sub-20 do Luverdense enfrenta o Santos

Foto: Craques do Rádio - LEC começará a disputa

Criada em 2012 pela CBF, a Copa do Brasil Sub-20 deste ano começa no próximo mês reunindo 32 times. Mato Grosso será representado pela primeira vez. Missão esta que ficará com o Luverdense.


E o primeiro adversário do time mato-grossense será o Santos: o jogo de ida está marcado para o dia 23 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde às 15h (de MT). A volta acontece dia 30 na Vila Belmiro, às 14h. Quem passar pegará o classificado do confronto entre Internacional e Chapecoense.
A competição visa valorizar o trabalho realizado pelos clubes em suas categorias de base, colaborando para o surgimento de novos atletas para o futebol brasileiro, atendendo o que determina o Estatuto do Torcedor ao fomentar o futebol.
Participam os times sub-20 das 20 equipes da Série A de 2014; 11 da Série B (2014) e o campeão da Copa Norte Sub-20 (também do ano passado).
O Vitória foi o primeiro campeão, em 2012; o Santos-SP conquistou o torneio em 2013; e o Internacional foi campeão em 2014.
Para a disputa competição o Luverdense terá como base o time que está na final do Estadual do Sub-19 (vai decidir contra o REC), podendo contar com alguns reforços que estão treinando com a equipe titular e que disputaram a Copa São Paulo de futebol Jr de 2015.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com Assessoria


Fotos: Redação/SportSinop.
Tecnologia do Blogger.