Cuiabá sai na frente, cede empate para o Vila Nova e patina na Série C: 01 à 01

Foto: Craques do Rádio - Lance do Jogo do Lance de Cuiabá x Vila Nova na noite desta segunda-feira na Arena
Com Eduardo Henrique no comando – na condição de interino que pode ser efetivado – o Cuiabá saiu na frente mas cedeu o empate para o Vila Nova-GO na noite desta segunda-feira na Arena Pantanal – 1×1. O resultado deixou o Dourado com 11 pontos ganhos, patinando na 8ª posição do Grupo A. O Vila é o vice-líder cm 20 pontos (três abaixo do líder Fortaleza).


O Cuiabá – que viveu um dia tumultuado com a repentina saída do técnico Josué Teixeira– mandou no primeiro tempo, dominando o Vila Nova e criando pelo menos três ótimas chances para marcar. Duas pararam no goleiro, mas uma foi pra rede, com Alex William aproveitando belo passe de Rafael Luz aos 44 minutos.
No segundo tempo o panorama mudou completamente. O Vila tomou a iniciativa e tentou pressionar o Cuiabá em busca do empate, mas tinha dificuldades para finalizar e o Dourado buscava os contra-ataques. A primeira finalização goiana aconteceu aos 15 minutos com o goleiro William Alves fazendo grande defesa em chute de Ermínio.
Os visitantes continuavam melhores, com o Cuiabá demasiadamente recuado. Até que aos 27 minutos o atacante Frontini disputou a bola com o zagueiro Diego Macedo, do Cuiabá, e o árbitro marcou pênalti para o Vila: o próprio Frontini cobrou, a bola foi no meio do gol, e William defendeu, na sobra o atacante Moisés mandou pra fora.
Mas as duas chances perdidas não abateram a equipe colorada que continuou atacante e foi recompensada aos 31 minutos com Moisés recebendo belo passe de Robston e tocando pro gol na saída de William – 1×1.
Seis minutos depois Frontini perdeu mais um, que seria o gol da virada, cabeceando pra fora sozinho de frente para o gol cuiabanista. Recuado, o Cuiabá deixava o visitante chegar sempre com perigo.
A equipe só conseguiu reagir aos 43 minutos com Maninho acertando a trave goiana, mas no lance seguinte Moisés, no contra-ataque, perdeu nova grande chance para virar o jogo. Antes do apito final o Vila ainda criou mais duas boas oportunidades, também desperdiçadas.
Nas bilheterias torcedores protestaram contra a lentidão na venda – só tinha uma pessoa para este serviço – e, temendo tumulto, a diretoria do Dourado liberou a entrada de cerca de trezentas pessoas pois o jogo já tinha começado.
No próximo domingo o Cuiabá joga contra o Confiança em Aracaju. O Vila recebe o líder Fortaleza no sábado.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.