Amazônia Seguros

João assegura legalidade e diz que ‘rebaixados’ Sinop F.C. e Cacerense, foram convidados

Foro: Assessoria FMF - João Carlos entre o diretor da Comissão de Arbitragem, Altair Magalhães, e o diretor-técnico da FMF, Gilson Gonçalves.
Para João Carlos Oliveira, presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol, não houve ilegalidade nas mudanças decididas pelo Congresso Técnico para o Campeonato Estadual 2016. Ainda segundo ele, ao contrário do que foi divulgado, Cacerense e Sinop foram rebaixados, mas seguirão na Primeira Divisão como “convidados”.


– Não houve canetada da Federação. Não viramos a mesa. O Cacerense e o Sinop foram rebaixados e, com a condição de encerrar a disputa na Justiça Desportiva, foram convidados pelos demais clubes, exceto o Cuiabá, para a disputa da Primeira Divisão do próximo ano – disse João, acrescentando que “a proposta foi colocada em discussão e saiu vencedora por sete a um”.
O dirigente também afirmou ter consultado o seu departamento técnico e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), João Vicente Scaravelli, sobre a questão. “A orientação que recebi foi esta, de colocar em votação para decisão do Congresso Técnico, decisão dos clubes. Agora vamos encaminhar a ata da reunião para a CBF e ao próprio TJD, com cópia aos clubes envolvidos, mostrando que tudo foi feito de forma transparente”, anunciou.
João não se aprofundou no assunto, mas disse considerar que os times acusados por terem jogado sem atletas inscritos no BID nas rodadas iniciais do certame deste ano não podem ser penalizados. Entende como legitima a alegação dos dirigentes destas equipes, que afirmam terem recebido “autorização verbal” do então presidente em exercício da FMF, Helmute Lawisch, para que assim procedessem em função de problemas para registros no portal da CBF.
Em uma nova data a FMF fará nova convocação aos clubes, desta vez para discutir a fórmula de disputa e datas do Campeonato Mato-grossense do próximo ano.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira               e Craques do Rádio

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.