Luverdense massacra o Náutico e sai do Z4: 05 à 01

Foto: Reprodução Premiere FC -  Lance da vitória de goleada do Luverdense sobre o Nautico

Sob forte calor, em jogo que teve direito a três paradas técnicas, o Luverdense massacrou o Náutico na tarde deste sábado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Fez5×1 e saiu da zona de rebaixamento da Série B.
Foto: Reprodução Premiere FC - Luverdense estréia bem no returno do brasileiro da Série B
A partida abriu o returno. A baixa umidade do ar e a temperatura de 38 graus fizeram com que o árbitro gaúcho Diego Real parasse o jogo três vezes para hidratação dos jogadores, e da própria arbitragem – aos 20 e 32 minutos do 1º; e aos 25 do segundo tempo.


Diante de um bom público, dentro da média que o LEC tem apresentado em casa, o domínio foi absoluto por parte do Verdão, do começo ao fim. Jogou em cima do adversário desde o 1º minuto e logo aos 6 abriu o placar em um lance incomum: o goleiro Júlio César recebeu a bola recuada, ajeitou para o pé esquerdo e tentou chutar pra frente, mas o atacante Tozin foi rápido, pulou na frente, a bola bateu no seu pé e foi pra rede – 1 x 0.
Aos 18 Paulinho fez bom cruzamento da esquerda, Tozin subiu no meio dos zagueiros e marcou de novo – 2×0. O Náutico não conseguia jogar, dentro de um Luverdense que corria muito, marcava bem e criava com facilidade.
Praticamente sem ser importunado o LEC teve chances do quarto gol aos 36 minutos com uma cabeçada do zagueiro Everton que Júlio César defendeu.
E o ritmo do primeiro foi repetido pela equipe mato-grossense no início do segundo tempo, que logo aos 2 minutos fez 3×0 com Diego Rosa, que recebeu lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. No minuto seguinte ele quase fez outro: driblou o goleiro mas um zagueiro apareceu para salvar em cima da linha.
O panorama da partida não se alterava e aos 28 minutos saiu o quarto gol, marcado por Alípio, que tabelou pelo lado direito e bateu forte para marcar. E foi o mesmo Alípio, desta vez tabelando pelo meio e tocando na saída do goleiro, que fez 5×0 para o Luverdense.
O Náutico ainda diminuiu com um gol de Dani Moraes, aos 35, mas o jogo já estava decidido.
O Verdão – temporariamente em 13º lugar com 24 pontos ganhos – volta a campo sexta-feira enfrentando o América-MG em Belo Horizonte. Já o Náutico, que tentava entrar no G4, recebe o Boa no sábado.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Craques do Rádio      
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.