Amazônia Seguros

Reunião de quinta deve discutir sucessão na FMF

Foto: Craques do Rádio - Helmute e Orione da FMF

A sucessão do presidente Carlos Orione no comando da Federação Mato-grossense de Futebol deve ser um dos temas da reunião do Conselho Arbitral que acontece nesta quinta-feira. Foi o que informou o presidente do Luverdense, e um dos vices da FMF, Helmute Lawisch.


Segundo ele, Orione finalmente autorizou a entidade a discutir com os clubes a sua sucessão e a marcação de uma nova eleição, que pode ser no final deste ou início do próximo ano. “Sei que legalmente este pleito pode ser realizado a partir de janeiro, só temos que checar se pode ser ainda este ano”, disse Helmute, para quem “este é um momento importante e inadiável, pois há muito tempo todos, da imprensa aos torcedores, incluindo nós, dirigentes, cobram uma reoxigenação no comando da FMF”.
Helmute, que já ocupou por várias vezes a presidência interinamente – em função dos constantes afastamentos do presidente por questões de saúde – é considerado um “candidato natural” ao cargo. Mas, para ele, saber quem será candidato ou vencedor é o menos importante por ora:
– Independente de quem for para a disputa, de quem for eleito, a tendência é melhorar. Até porque, não dá para piorar muito o momento que vivemos. Precisamos é entender que todos esperamos muito para isso acontecer e a hora é agora. Vamos agilizar este processo para não perdemos tempo.
Helmute também vai cobrar na reunião uma definição sobre a Copa Mato Grosso deste ano. João Carlos, o atual presidente em exercício da Federação, garante que o evento vai sair (previsto para o segundo semestre deste ano). Como vale uma vaga na Copa do Brasil deste ano, interessa muito ao Luverdense – Cuiabá e Operário, campeão e vice do Estadual 2015, já estão garantidos.
A reunião de quinta-feira à tarde na FMF foi convocada para discutir o Campeonato Mato-grossense do próximo ano – LEIA AQUI.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio


Fotos: Redação/SportSinop.
Tecnologia do Blogger.